• Carregando...
Alto da XV terá sotaque francês neste fim de semana
| Foto: Peterson Hofmann

Última edição da Rua da França teve apresentações musicais e gastronômicas (Foto: Divulgação)

Os franceses invadiram Curitiba. Ou, pelo menos, uma parte dela. Neste sábado (22), a partir das 12h, o espaço A Fábrika terá a 5ª edição da Rua da França, feira que reúne apresentações artísticas de teatro, circo, dança, música, gastronomia e moda. Tudo com sotaque francesinho, bien sûr.

A afinidade especial dos curitibanos com as tradições francesas foi o que impulsionou o evento na cidade, de acordo com Christian Dejour, diretor da Aliança Francesa de Curitiba, promotora da feira. “Teremos gastronomia de alta qualidade, incluindo cursos sobre vinhos e queijos, aulas experimentais de francês e um concurso de moda para integrar a comunidade e dar visibilidade ao trabalho dos estudantes das faculdades locais de moda”, afirma Dejour.

A Rua da França também divulgará a cultura francesa através de uma mostra artística paralela, que terá teatro, apresentações circenses da Cia TripCirco, dança e pocket shows com as bandas Trio Quintina Orquestra e Maria Paraguaya, com os principais sucessos franceses.

Cursos gratuitos

O público terá ainda aulas gratuitas de culinária, técnicas de degustação de espumantes, cursos de automaquiagem e beleza. Cada aula contará com até 14 alunos. Quem quiser, pode ainda comprar livros e produtos franceses e ter informações sobre intercâmbios e cursos na França.

Gastronomia

Ao custo máximo de R$ 20 cada prato, o público poderá provar pratos tradicionais do país da Marseillese, como o cassoulet, uma espécie de feijoada francesa, Coq au vin, Bouef Bourguignon, o tradicional crepe francês, Riz aux fruits de mer, além de quiches, crème brûlées, baguettes e macarons.

Mais informações sobre os food trucks da Rua da França no site do Bom Gourmet.

Inscrições

As inscrições serão feitas no dia, e no local do evento, com entrada franca, em frente ao estande da Aliança Francesa

Serviço:

Rua da França

Dia: 22 de agosto (sábado)

Local: Espaço d’A Fábrika, Aliança Francesa

Endereço: Rua Fernando Amaro, 154, no Alto da XV.

Horário: 12h às 19h30

Informações: (41) 3223 4457

Entrada Franca

Site: www.afcuritiba.com.br

Facebook: www.facebook.com/AFCuritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]