Cultura

“Vendo quão burros e estúpidos eles podem ser, eu não podia os imaginar como garotas”, disse o diretor dos Minions

Bruna Covacci
14/07/2015 03:00
Thumbnail
Eles estão por toda parte desde o fim de junho, quando a animação Minions estreou nos Brasil. Os minions — aquelas criaturas fofas, divertidas e amarelas, que surgiram no longa Meu Malvado Favorito em 2010 –, não têm versão feminina. Por quê?
Em Meu Malvado Favorito 2, aspirando a casa.
Em Meu Malvado Favorito 2, aspirando a casa.
A resposta, que veio do próprio criador dos personagens, Pierre Coffin, não poderia ser mais simples e direta: “Vendo quão burros e estúpidos eles podem ser, eu não podia os imaginar como garotas”, respondeu em entrevista ao site The Wrap.
As criaturas já apareceram vestidas como mulher. Em Meu Malvado Favorito 2, um deles se fantasia de empregada para aspirar a casa, e em Minions, outro personagem usa uma estrela nos mamilos ao sair do mar.
Em Minions, saindo do oceano em busca de um novo chefe.
Em Minions, saindo do oceano em busca de um novo chefe.
E se não existem Minions mulheres, como eles se reproduzem? Coffin diz que eles não podem se reproduzir ou se dividir. Segundo a The Wrap, isso deixa duas teorias: ou eles são humanos transformados por uma máquina Minionizadoras, parecido com a ação mostrada no parque Universal Studios, nos Estados Unidos, ou os personagens são clones feitos a partir de uma única cadeia de DNA.
Nomes
O diretor ainda saciou mais uma curiosidade dos fãs: afinal, de onde vêm os nomes deles? “Kevin vem de uma palavra do grego antigo (“Kevinos”), que significa líder. Stuart vem do latim, “Stuartalumni”, que significa, em tradução livre, “aquele que é folgado”. E Bob, é um diminutivo. De Robert”, explicou.