Especial Patrocinado

No ritmo quente da Bahia com muito sol e pé na areia

Patrícia Dorfman, especial para Gazeta do Povo
23/09/2016 15:44
Thumbnail

Piscinas naturais e águas mornas para suas férias na Praia do Forte. Foto: Thinkstock

A escolha do lugar em que as férias serão passadas é uma decisão de muita responsabilidade. Não dá para errar. Na Praia do Forte, a 60 km do aeroporto de Salvador, não há esse perigo. Tem possibilidades para todos na família: dos bebês às crianças, dos adolescentes aos jovens casais, dos adultos à terceira idade. Afinal, são 12 km de praias emolduradas por coqueiros, com várias piscinas naturais de águas mornas, que são protegidas por recifes e habitadas por peixes coloridos. Por isso, uma das atividades bem recomendadas nesse paraíso tropical é o snorkel, para apreciar toda a beleza da natureza, no mar.
Justamente por ser um local de natureza exuberante que a fauna é protegida, como as tartarugas do Projeto Tamar. Na Praia do Forte é possível conhecer a ação do Projeto, visitando os tanques e aquários das tartarugas marinhas, os cascos e esqueletos dos animais e, também, as réplicas em tamanho natural de algumas espécies. Ali, os visitantes recebem muito conhecimento sobre as tartarugas, em espaços especialmente preparados para essas “aulas”, com painéis temáticos e vídeos. Outro passeio bastante interessante a ser feito na região é a visita ao Castelo Garcia d´Ávila. São 4 km para serem percorridos de quadriciclo pela trilha da Reserva de Sapiranga, um cenário da Mata Atlântica preservada, até se chegar ao Centro de Estudos Ambientais (CEA). Na continuidade do passeio, 30 minutos de caminhada pela Trilha das Bromélias até a nascente Sapiranga, de onde parte novamente quadriciclos até as ruínas do Castelo.
Além das delícias que a areia e o mar proporcionam, há também a Vila da Praia do Forte, rústica e preservando a natureza da região, oferece restaurantes, pequenos comércios e diversão à noite, com música ao vivo. Assim é a Praia do Forte que pela CVC leva o viajante ao Iberostar Resorts – Praia do Forte e Bahia – para aproveitar a natureza integrada a oferta de hotelaria categoria superior.
Iberostar Resorts
Ao chegar a Salvador, o viajante CVC é levado de forma personalizada aos resorts Iberostar. Ambos oferecem os melhores serviços de estadia e permitem aos hóspedes estarem integrados à natureza de forma especial. Em qualquer um dos resorts, o hóspede pode utilizar as dependências do outro hotel – dos restaurantes às piscinas, do spa às dependências de jogos e atividades. Os resorts são all-inclusive.
Ao todo, são mais de 1100 acomodações, 10 restaurantes, bares, discoteca e charutaria. Além das amenidades nos quartos, os resorts oferecem serviços especiais para garantir que o viajante aproveite ao máximo a sua estada e possa desfrutar dos momentos na Praia do Forte descansando, aproveitando os espaços de lazer e curtindo momentos a sós ou com a família. Para isso existem lojas, cibercafé, serviço médico, estrutura de praia e centro de eventos e atendimento diferenciado para mamães e seus bebês – como serviço de copa, berçário e baby sitter.
Nos serviços de lazer estão 11 piscinas, piscinas infantis com brinquedos especiais para os pequenos, kid’s club e teen’s club, quadras de tênis, de futebol, squash e vôlei, salas de jogos, academia, aulas de dança, entretenimento e campo de golf 18 buracos. Além de spa em 2.200m2, com mais de 20 tratamentos.