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Por que contratar uma agência de viagem?

Patrícia Dorfman, especial para Gazeta do Povo
23/09/2016 16:02
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Foto: Thinkstock | Getty Images/iStockphoto

O viajante nunca possuiu tanta autonomia para sua viagem quanto agora, em tempos de tecnologia que disponibiliza aplicativos, buscadores e promoções. Mas o contrário também é verdadeiro: nunca ele teve tantas possibilidades de transformar o sonho da viagem em desastre completo. Se a internet facilita também distancia, e nada como proximidade e confiança de um agente de viagens para garantir qualidade, menos tropeços e mais memórias positivas do roteiro escolhido.                                  
Ok. A internet está ali, 24 horas disponível, com muitos caminhos que parecem levar à viagem dos sonhos. Megapromoções, destinos espetaculares, resenhas de viajantes que contam maravilhas sobre os locais visitados. Tudo a um clique. “Mas depois desse clique, ao chegar no aeroporto para embarcar você descobre que faltou um documento específico para garantir a sua viagem. Ou chegou no destino e o hotel contratado não é exatamente aquele da foto. Quem sabe descobriu que apesar de ter um bom tempo disponível no destino, não sabe o que fazer”, avalia Ricardo Luz, empresário e master franqueado da CVC. “O que o viajante faz se ele não tem nenhum contato pessoal com um agente, já que as compras foram feitas na web? Para quem ele pede um auxílio nesse momento em que a viagem deixa de ser um sonho e se torna um problema?”
Para muitos perfis de viajantes e turistas contar com o suporte de uma agência de viagens é garantia de que a programação será uma experiência lembrada com alegria e saudade. “O olho no olho que só o atendimento de um agente de viagens é capaz de proporcionar traz a tranquilidade de que qualquer eventualidade será tratada rapidamente e a viagem não será comprometida. Esse profissional está treinado e acostumado a cuidar de todas as questões previamente, organizando e planejando os detalhes para permitir ao viajante momentos realmente dedicados ao que ele busca no destino”, esclarece Luz.
Nas 32 lojas que a CVC mantém em Curitiba e nas 34 espalhadas pelo interior do Paraná, os profissionais que fazem o atendimento ao público são treinados e conhecem pessoalmente muitos dos destinos vendidos. “Essa preparação faz toda a diferença na hora de compreender o que o cliente veio buscar e fazer a ele uma entrega adequada às suas expectativas”, confirma Luz. Ao deixar sua viagem nas mãos de um agente de viagens da CVC o cliente terá disponível mais de 900 roteiros já estabelecidos e que levam a todos os continentes. “Mas a CVC não vende apenas roteiros prontos. Fazemos a viagem personalizada que o cliente deseja. Organizamos e planejamentos conforme a disponibilidade que o viajante informa e cuidamos de todos os detalhes”, confirma o empresário.
Detalhes e diferenciais
Além do atendimento personalizado do agente de viagens, a CVC possui guias que falam português em todos os roteiros e nos principais destinos mantém profissionais brasileiros do setor de turismo que coordenam todo o atendimento, de guias aos parceiros que receberão os turistas. “Tudo para garantir que nada dará errado na viagem”, enfatiza Luz. Agregando valor a esse atendimento personalizado, o cliente CVC sai para sua viagem com informações sobre a cultura local e principais pontos a serem visitados. “Só quem conhece bem o local é capaz de indicar, por exemplo, aquele restaurante que os moradores frequentam e que é muito especial e não está no roteiro turístico. Essas informações fazem parte do nosso atendimento”, conta o franqueado. Outro conselho é a aquisição de transfer aeroporto/hotel/aeroporto. “Ao contratar o transfer nos destinos visitados o cliente estará sendo assistindo desde o desembarque, onde o receptivo de confiança da CVC o aguarda com uma placa com seu nome.
Segurança e cordialidade que nem sempre são características encontradas nos motoristas de táxi. Em termos de valor financeiro pago à mais por esse serviço é muito pequeno se comparado ao benefício que o cliente terá ao já contar com valiosas dicas dos guias das cidades.”
A empresa também entrega o que chama de “completão” nas mãos do viajante. Um guia impresso com as principais informações do local, como passeios, tempo de vôo, dicas para planejamento da viagem, hotéis e restaurantes indicados e um mapa das principais atrações. “Sem complicação, para que a viagem seja realmente de sonho. Esse material completa as informações tratadas pelo agente de viagens”, confirma Luz. Aliás, sonhos e conquistas são as categorias que orientam os roteiros da CVC. Luz explica as diferenças: “em menor quantidade, os roteiros da série Sonhos privilegiam a estadia em hotéis mais centrais, que deixam o viajante mais bem localizado em termos de deslocamento no destino e, por isso, encarecem o valor da viagem. Já os da série Conquistas garantem uma economia de 30% no roteiro com estadia em hotéis excelentes, porém mais distantes, mas nem por isso mal localizados. Todos sempre estão próximos de facilidades de transporte e de comércio.”
Garantia de remarcação
Quem nunca teve um imprevisto às vésperas de uma viagem? A dúvida está nos direitos que o viajante possui para não perder a viagem na impossibilidade de realizá-la. Segundo Luz não há nenhum problema ao viajante da CVC que adquiriu o pacote de grupo com guia. “Garantimos o uso do recurso financeiro para aquela viagem em qualquer outro roteiro pelos próximos 12 meses. É o programa Mínimo Stress em que o cliente CVC recebe uma carta de crédito e terá entre 80 e 90% do que foi pago no roteiro contratado para ser usado em qualquer outro destino que deseje. Isso, dependendo do tempo de antecedência com que comunica a CVC sobre a desistência da viagem. Simples e sem burocracia. Basta contatar o agente de viagens e acertar os detalhes”, finaliza.
CONFIRA OS DESTINOS MAIS PROCURADOS E ROTEIROS OFERECIDOS PELA CVC