Especial Patrocinado

Porque você merece Natal o ano inteiro

Patrícia Dorfman, especial para Gazeta do Povo
23/09/2016 15:44
Thumbnail

Morro do Careca, em Ponta Negra, uma das mais visitadas em Natal. Foto: Thinkstock

 A capital potiguar reserva um dos melhores custo/benefício do nordeste brasileiro. Aliado a esse fato estão ainda as belas praias, sol o ano inteiro, o ar mais puro das Américas segundo estudos da NASA, muitos passeios e praias próximas que podem ser visitadas com ida e volta no mesmo dia. Está esperando o quê para marcar suas férias em Natal, no Rio Grande do Norte?
As recomendações são poucas: pouca roupa, porque o calor é frequente; muita água para repor as energias; protetor solar para aproveitar ao máximo as muitas praias de Natal e as próximas a capital; e se estiver de férias, tente reservar uns dias para dormir quando voltar para casa, porque esta cidade não lhe deixará descansar o corpo, só a mente. Afinal, o roteiro de passeios disponíveis inclui muita animação, pé na estrada e diversão. Em Natal mesmo não podem faltar as visitas a Praia de Ponta Negra, onde está o Morro do Careca. Águas limpas e muito agito, Ponta Negra tem calçadão com hotéis, pousadas, bares e restaurantes. A continuação da Praia de Ponta Negra acompanha a famosa avenida chamada Via Costeira. É nessa faixa de areia que estão localizados alguns dos melhores resorts de Natal, além de ótimos restaurantes. Ali estão belas paisagens de dunas, Mata Atlântica e praias desertas. A Praia dos Artistas é uma das mais agitadas da cidade, com ondas perfeitas para o surfe. Com um famoso centro de artesanato, diversos bares e excelentes restaurantes, a praia pode ser apreciada de um mirante no alto da Ladeira do Sol.
Saindo de Natal estão muitas opções de passeios. As praias da Pipa e Cacimbinhas são um bom exemplo, a 85 km da capital. Cacimbinhas é acessada por uma escada de 150 degraus escavada na falésia. Nela é possível tomar banho de mar, comer e, com sorte, avistar golfinhos. Na continuação da estrada, está a Praia da Pipa e a charmosa vila do povoado, com muitas lojas e restaurantes. Um passeio indicado é o de lancha na Lagoa de Guaraíras e seguir de trenzinho até o Chapadão, que é uma linda falésia com vista para a Praia do Amor, que tem formato de coração e mar em diferentes tons de azul.
Mais próxima, a apenas 24km de Natal, está Genipabu e seus passeios radicais de bugue. Os bugueiros perguntam se o passageiro quer descer as dunas com ou sem emoção. A escolha definirá se será um passeio com manobras radicais ou apenas contemplando a paisagem. Mas vale a diversão. As enormes dunas de Genipabu são realmente um espetáculo e depois das emoções, é feita parada na Lagoa de Jacumã onde a diversão continua com “esquibunda” pelas dunas em pranchas de madeira até cair em banho mais que bem-vindo nas águas mornas da lagoa. A opção pode ser pelo “aerobunda”, uma tirolesa que também leva ao mergulho. Se você quer se sentir nas areias do deserto, pode optar por andar de dromedário.
Ainda tem mais
Outras opções de passeios incluem o Forte dos Reis Magos, a Praia de Maracajaú, Baía Formosa, Barra do Cunhaú e Galinhos. No mês de dezembro acontece o Carnatal, carnaval fora de época com trios elétricos que embalam os foliões.
Para compras, Natal reserva o Centro Municipal d Artesanato – o mais tradicional e com 80 lojas e praça de alimentação. Também o Centro de Turismo, antiga casa de detenção da cidade e que oferece 40 lojas de artesanato. É nesse Centro que fica o Forró com Turista, animado baile com forró, repentes e danças sempre às quintas-feiras. Outra opção é a Cia Brasil de Artesanato e Pedras. Para os que curtem a noite, as sugestões são Alto da Ponta Negra, Pepper´s Hall, Taverna Pub e Botequim Tá Na Hora.
CVC prepara a sua viagem
. Você pode montar sua viagem como quiser, escolhendo número de dias, hotéis, passeios e serviços – se preferir, pode reservar só hotel, só passagem ou só passeios.
. Oferecemos várias opções de pacotes o ano todo, com excelente assistência local.
. Temos ótimas condições com todas as companhias aéreas que voam para Natal, tanto para pacotes como para viagens sob medida.
. Temos a melhor seleção de hotéis em Natal, para atender a todos os gostos.
. Confira nossas diversas dicas de passeios, que podem ser adquiridos antes do embarque, aproveitando as vantagens de menor custo e o parcelamento sem juros da CVC.
. O coordenador de atendimento exclusivo CVC no destino garante a excelência do serviço da equipe no local e presta total apoio ao cliente.
. Temos a melhor equipe de guias em Natal, todos treinados para lhe prestar o melhor atendimento.
. Utilizamos veículos exclusivos e personalizados durante os passeios e também no transporte de chegada e saída.
. Disponibilizamos atendimento telefônico para os passageiros CVC, para auxiliá-los sempre que for preciso.
. Temos experiência de mais de 25 anos de operação em Natal  e conhecemos o destino como ninguém.
Serviços CVC
. Seguro de Viagem: o seguro-viagem da CVC garante segurança e tranquilidade desde a sua partida até a volta – recomendamos adquirir esse serviço.
. Aluguel de carro: o serviço de aluguel de carro proporciona liberdade para você explorar Natal e arredores durante as suas férias. Na CVC, você pode alugar um veículo do tamanho e categoria que preferir.
. Vale-viagem: além de aproveitar as férias, você pode adquirir o Vale-Viagem CVC e presentear as pessoas queridas ou realizar campanhas de incentivo com uma fascinante viagem para Natal.