Especial Patrocinado

Quando tudo que se quer é a natureza deslumbrante

Patrícia Dorfman, especial para Gazeta do Povo
23/09/2016 15:44
Thumbnail

Nannai Resort: exclusivo para casais e famílias em Recife. Foto: Nannai Resort & Spa/Divulgação

Há momentos na vida de uma pessoa que o que ela mais precisa é da paz da natureza ao lado de uma pessoa que ame. Quando isso se reúne em Porto de Galinhas, a exuberância da ocasião se torna superlativa pela beleza que a região proporciona. Para famílias, um descanso merecido. Para casais em lua de mel o lugar perfeito para curtir o momento mais especial da relação.
Porto de Galinhas é assim: beleza pura em contato imediato com a natureza. Próximo a Recife, em Pernambuco, são apenas 54 km que separam a capital do desligar de tudo que possa ser relacionado à pressa, stress, preocupação. Ali não há espaço. Nas várias praias que compõe a região, como Muro Alto e Maracaípe, a única certeza é que o dia terá sol e o mar estará azul. A decisão fica, então, qual será a programação: dormir sob a sombra de um coqueiro, tomar banho de mar, caminhar pela areia, praticar algum esporte náutico ou apenas se deixar levar pelo horizonte azul entre céu e mar.
Qualquer que seja a sua escolha, nela ainda pode caber um passeio à Praia dos Carneiros, com coqueirais, areia branca, águas esverdeadas e piscinas naturais. Ali, passeios de catamarã e a prática de esportes náuticos fazem a cabeça dos visitantes. Mas você também pode escolher um passeio de jangada até as piscinas naturais, quando a maré está baixa. Simples, você pega a jangada, chega nos arrecifes de corais no meio do mar e alimenta os peixes. Dá até para fazer uma self com os peixes de tão transparente que as águas ali são. Se você prefere um pouco mais de emoção no dia, a escolha pode ser por um passeio de bugue, de ponta a ponta de Porto de Galinhas. Você escolhe onde vai parar: pode ser em Maracaípe para andar de janguada pelo rio ou em Muro Alto, para nadar no mar sem ondas.
Recomenda-se não deixar de visitar a Vila de Porto de Galinhas, com suas lojas, barraquinhas e galerias de artesanato típico. A culinária local é bem servida e reconhecida inclusive pelo Guia Quatro Rodas. O restaurante Beijupirá é famoso pelo chef que acrescenta frutas locais aos pratos, sendo o mais pedido o Beijucastanha, filé de peixe grelhado na chapa, coberto com castanha de caju, arroz de espinafre e batatas na manteiga. Já o restaurante Muganga Bistrô é especializado em frutos do mar, com gratin do mar, lagosta grelhada com cebola roxa e risoto nordestino. A casa faz parte da associação dos restaurantes da Boa Lembrança.
Nannai
O Nannai Resort e Spa é uma excelente pedida em Porto de Galinhas para os casais em lua-de-mel. Isso, porque, os bangalôs com piscinas individuais dão privacidade ao casal e permitem que os momentos dessa inesquecível época sejam ainda mais personalizados. Mas o resort não é exclusivo para esse público. Pela mesma privacidade, para famílias com crianças ele também é muito procurado.
Em uma área de 12 hectares, o Nannai está localizado na Praia de Muro Alto e traz na sua concepção o respeito ao meio ambiente e a preservação dos valores ambientais, climáticos e culturais da região. Aliada a essa consciência de respeito e sustentabilidade, é um lugar muito propício para a paz, tranquilidade, conforto e diversão.
Além das piscinas privadas dos bangalôs, o parque aquático de 6.000 m2 oferece aos hóspedes a piscina central com raias para natação e espaços de hidromassagem. Ainda quadras de tênis, academia, quadra poliesportiva, pista de Cooper, pitch e putt golfe, clube de praia caiaques e barcos laser.
Outro diferencial do Nannai é seu spa de relaxamento com produtos L´Occitane. São vários tratamentos, massagens, terapias, máscaras e banhos, incluindo a exclusiva Nannai Signature criada pela L´Occitane para o resort, utilizando água de coco. Outras facilidades e serviços são heliponto, loja de conveniências e roupa, internet, área de eventos, serviço de quarto 24h, enfermaria, copa do bebê, baby-sitter, cibercafé, serviço de praia.