Especial Patrocinado

Rio de Janeiro. É para lá que eu vou!

Patrícia Dorfman, especial para Gazeta do Povo
23/09/2016 15:44
Thumbnail

O Cristo Redentor, cartão postal do Rio de Janeiro. Foto: Thinkstock

 O Rio de Janeiro desperta muitas emoções. Sua abençoada beleza natural faz da cidade um convite a todos os tipos de viagens em um único lugar: floresta, praia, esportes radicais, boemia, tranquilidade. Com os investimentos para as Olimpíadas 2016 muitos espaços foram renovados e passam a compor as muitas possibilidades de passeios e diversão que a capital fluminense oferece.
Assim, não há como resistir. O Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, com seus contrastes urbanos, cativa de forma irrecuperável. As melhores praias, os melhores restaurantes, os melhores eventos, os melhores hotéis. A receptividade da cidade sempre foi um ponto indiscutível, até porque o carioca sabe como receber e como fazer uma festa. Para o viajante que chega ao Rio, não há a sensação de ser estrangeiro, a integração é imediata. Basta, então, escolher que tipo de roteiro quer seguir e dar o play.
Começando pelas praias, as opções são muitas. Copacabana, a mais badalada, oferece infraestrutura hoteleira e de suporte ao viajante. Ideal para praticar esportes e conhecer pessoas, tem à esquerda a Pedra do Leme e à direita, o Forte de Copacabana. Igualmente famosas, Ipanema e Leblon formam uma orla única. Em Ipanema, cada tribo possui seu espaço e o viajante vai ver desde os esportistas até a galera que aplaude o pôr do sol. Nela, a Pedra do Arpoador e o Morro Dois Irmãos dão um charme muito especial à região. Já o Leblon é uma praia familiar e nele há o trecho conhecido como Baixo Bebê, com um concorrido playground.
O bairro da Barra da Tijuca também tem uma praia bastante movimentada, além de shoppings e as principais instalações esportivas das Olimpíadas 2016, como o Parque e a Vila Olímpica. Próximo à Barra estão pontos turísticos importantes, como o Pólo Gastronômico de Vargem Grande, com agradáveis restaurantes ajardinados e a Pedra da Gávea, de onde parte as asas delta. Santa Teresa é outro bairro bastante procurado por cariocas e visitantes. Localizado na base do Morro do Desterro, é onde estão os Arcos da Lapa que foram construídos em 1723 para levar água para a região. Com essa facilidade, o Convento de Santa Teresa se instalou e deu nome à região. Hoje Santa Teresa abriga vários ateliês de artistas, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes. Também possui charmosos bondinhos circulando por suas ladeiras. É o bairro boêmio da cidade.
Do mar para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Um parque ao ar livre, a Lagoa possui 2,4 milhões de m2 bem no meio da cidade. Além de proporcionar uma vista maravilhosa, o local tem uma estrutura de lazer completa, com pista de corrida, quiosques gastronômicos, ciclovia, brinquedos infantis, pedalinho, restaurantes e casas noturnas badaladas. No final de ano, a lagoa ganha uma bela árvore de Natal, além de abrigar shows e concertos. Outro ponto bastante concorrido do Rio é o Jardim Botânico, criado por Dom João 6, no século 19. O corredor de palmeiras imperiais, o orquidário e o lago com vitórias–régias compõem os cenários desse histórico parque.
Passeios para todos
Rio de Janeiro é Cristo Redentor, Corcovado e Pão de Açúcar. Pontos que são imediatamente vistos e ligados à cidade. O Cristo é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. O  monumento está localizado no alto do Morro do Corcovado e pode ser acessado de van, por meio de estrada panorâmica; de trem turístico, que também passa pelo meio da mata; e até de helicóptero. A estátua tem 38 m de altura e foi inaugurada em 1931. A partir do estacionamento de veículos ou do terminal do trem, o acesso é por escadas rolantes ou pelos 220 degraus de pedra. O Morro do Pão de Açúcar é acessado por bondinho e há uma parada no no Morro da Urca, a 220 m de altitude. O Pão de Açúcar fica a 396 m e do alto é inesquecível a vista da Baía de Guanabara.
Outros pontos que merecem visita: Estádio do Maracanã, mesmo para quem não é fã de futebol; o Centro Histórico com passeios a Igreja da Candelária, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Paço Imperial, o Theatro Municipal, a Cinelândia, o Museu Nacional de Belas Artes, os Arcos da Lapa, a Praça Mauá, a Igreja do Mosteiro de São Bento, que tem uma imperdível missa com cantos gregorianos aos domingos pela manhã. Ainda a Praça Quinze, de onde saem as barcas para Niterói e Paquetá, passeios que são recomendados.
CVC prepara a sua viagem
. Você pode montar sua viagem como quiser, escolhendo número de dias, hotéis, passeios e serviços – se preferir, pode reservar só hotel, só passagem ou só passeios.
. Oferecemos várias opções de pacotes o ano todo, com excelente assistência local.
. Temos ótimas condições com todas as companhias aéreas que voam para o Rio de Janeiro, tanto para pacotes como para viagens sob medida.
. Operamos voos fretados para o Rio de Janeiro nos finais de semana e nos feriados.
. Operamos viagens rodoviárias para o Rio de Janeiro, saindo de grandes cidades, como São Paulo e Belo Horizonte.
. Temos a melhor seleção de hotéis no Rio de Janeiro, para atender a todos os gostos.
. Confira nossas diversas dicas de passeios, que podem ser adquiridos antes do embarque, aproveitando as vantagens de menor custo e o parcelamento sem juros da CVC.
. Temos a melhor equipe de guias no Rio de Janeiro, todos treinados para lhe prestar o melhor atendimento.
. Nosso receptivo no Rio de Janeiro é exclusivo.
. Utilizamos veículos exclusivos e personalizados durante os passeios e também no transporte de chegada e saída.
. Disponibilizamos atendimento telefônico para os passageiros CVC, para auxiliá-los sempre que for preciso.
. Temos experiência de mais de 40 anos de operação no Rio de Janeiro e conhecemos o destino como ninguém.
. Transportamos cerca de 150 mil passageiros por ano para a cidade do Rio de Janeiro, sempre com o compromisso de prestar ótimo atendimento e assistência completa a todos os nossos clientes.
Serviços CVC
. Seguro de Viagem: o seguro-viagem da CVC garante segurança e tranquilidade desde a sua partida até a volta – recomendamos adquirir esse serviço.
. Aluguel de carro: o serviço de aluguel de carro proporciona liberdade para você explorar Natal e arredores durante as suas férias. Na CVC, você pode alugar um veículo do tamanho e categoria que preferir.
. Vale-viagem: além de aproveitar as férias, você pode adquirir o Vale-Viagem CVC e presentear as pessoas queridas ou realizar campanhas de incentivo com uma fascinante viagem para Natal.