EVENTOS

Encontro de musers, sábado lúdico e bazar: confira os eventos do fim de semana

Redação
01/06/2017 17:50
Thumbnail

Em sua quarta edição, o bazar Manoo tem a participação de mais de 100 expositores com peças de moda, arte, design, decoração, infantil e bem-estar. Foto: divulgação.

Neste fim de semana, há várias opções para se divertir em Curitiba, desde curtir uma tarde lúdica com as crianças, garimpar peças por um preço especial nos bazares e até adotar um cachorro ou gato para ser seu novo companheiro, além de um evento inédito que vai reunir os principais musers do Brasil na capital paranaense. Confira:

Bazar – Troque Consumo Por Criatividade

O Bazar será realizado pelo projeto Troque Consumo Por Criatividade e as pessoas poderão comprar peças de desapego com a ajuda da consultora de imagem Alessandra Belles. O projeto tem como objetivo fazer encontros mensais para discutir sobre consumo consciente e como levar uma vida com mais significado, além de mostrar que é possível se vestir bem com o que você já tem no armário, basta usar a criatividade – tudo isso sem agredir o meio ambiente e nem seu bolso.
Confira mais informações aqui.
Horário: 3 de junho, das 13h30 às 18h
Local: Four Coworking – Rua Getúlio Vargas, 3418

Sábado Lúdico na Seção Infantil – BPP

Realizado sempre no primeiro sábado de cada mês, o Sábado Lúdico acontece na seção infantil da Biblioteca Pública do Paraná e é uma oportunidade para as crianças dos 6 aos 12 anos participarem de atividades de RPG, Jogos de Tabuleiro e Jogos de Carta com outras crianças da idade. Há também a Hora do Conto. Não precisa de inscrição prévia, é só chegar.
Confira mais informações aqui.
Horário: 3 de junho, das 10 às 12h30
Local: Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133
Entrada gratuita

1º Encontro de musers em Curitiba 

O 1º Encontro de musers em Curitiba reunirá os principais nomes do aplicativo Musical.ly,  rede social muito usada por crianças de 6 a 14 anos. Criada em 2014 para compartilhamento de vídeos curtos, desde a metade do ano passado ganhou uso expressivo no Brasil. O encontro reunirá 19 musers, ou seja, os maiores influenciadores do aplicativo no país, com o intuito de aproxima-los dos fãs, contar curiosidades e tirar fotos. O app já tem mais de 100 milhões de usuários no mundo. A entrada custa R$ 40, mas estudantes e quem levar 1 kg de alimento paga meia (R$20).
Confira mais informações e compre seu ingresso aqui.
Horário: 3 de junho, das 14 às 18 horas
Local: Hotel Lizon – Av. Sete de Setembro, 2246

MANOO – 4a edição

O Manoo está em sua quarta edição e tem como objetivo incentivar o comércio de produtores independentes, artistas e artesãos. Um bazar de produtos artesanias e marcas autorais será realizado no evento, que contará com a presença de mais de 100 expositores vindos de São Paulo, Santa Catarina e Curitiba, que contemplam diversos segmentos como moda, arte, design, arte, decoração, infantil e bem-estar. Discotecagem, oficinas artísticas, brincadeiras e piquenique também agitarão as tardes dos participantes. Para participar das oficinas precisa de inscrição prévia. Ah, pode levar seu animalzinho, o evento é pet friendly.
Confira mais informações aqui.
Horário: 3 e 4 de junho, das 10h às 20h
Local: Rua Eduardo Sprada, 389
Entrada gratuita

XI Feira de Adoção de Cães e Gatos

Em suas 11 edições foram adotados mais de 100 animais e arrecadado mais de 1 tonelada de ração. É uma a oportunidade  para você escolher um novo companheiro.  O evento será na Mercadoteca e terá participação do Adote com Consciência, Bicho Chic – Pet Shop, Imagem Animal, Moosh, Clube Mimo, Jingles e Eduque Meu Cão. Você também pode doar ração para os cães ou gatos ou fazer uma doação em dinheiro nas associações participantes.
Confira todas as informações e acompanhe o evento aqui. A realização é condicionada às condições meteorológicas.
Horário: 4 de junho, das 11h às 16h
Local: Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309
Entrada gratuita

Encontro entre mulheres debate relacionamentos abusivos

O grupo social curitibano de enfretamento à violência doméstica Gabriela fará um encontro entre mulheres para debater sobre relacionamentos abusivos. O grupo tem como objetivo trazer o tema de forma descontraída e reforçar a importância de identificar situações de risco. Será uma palestra com jogo interativo, roda de conversas e um ritual de “detox” dos relacionamentos abusivos. O evento será ministrado pela gestora do grupo Daniella Féder e a psicóloga voluntária Hemanuelle Barreto e integra a programação cultural da “Ocú_pa Redoma > era inicial”, uma ocupação artístico-política com duração de dois meses. O evento é gratuito e aberto, mas restrito às mulheres.
Horário: 4 de junho, às 18h
Local: Av. Edgard Stelfeld, 1.255 (Jardim Social)
Entrada gratuita
Leia Mais