EVENTOS

Lilly Sarti: “O maior diferencial da roupa é a forma com que ela é usada”

Bruna Covacci
23/09/2015 08:00
Thumbnail

Lilly e Renata Sarti | Luciana Prezia

Lilly Sarti, 29 anos, é uma das representantes do frescor das jovens produtoras de moda do país. Com 10 anos de marca e dois de São Paulo Fashion Week, a estilista credita o seu sucesso em duas coisas: originalidade e crença no que faz. “Eu não me preocupo com tendências, começamos sem cópias, sempre autênticas”, disse.
Na última quinta-feira, Lilly esteve na Namix apresentando o seu verão ao lado da sua irmã e sócia, Renata Sarti. Para esta temporada, ela se inspirou nos anos 1970 e mesclou referências de tapeçaria e japonismo à sua usual paixão pela década. Do japonismo vem as amarrações na cintura, como cintos obi, e os quimonos em tons terrosos. Da tapeçaria oriental, as estampas que adornam calças ora com a barra mais curta ora de tecidos molinhos, tipo pijama. As calças flare estampadas, os vestidos fluídos, o uso a camurça e as batas de seda são os elementos principais que trazem a energia dessa época.
Look editado para o desfile de verão 2016, na última SPFW.
Look editado para o desfile de verão 2016, na última SPFW.
Contra rótulos, a estilista acredita que o maior diferencial de uma roupa está na forma com que ela é usada. “Eu não diria que a minha marca veste um tipo de mulher. Eu e minha irmã somos os maiores exemplos disso. Usamos a mesma roupa de maneiras completamente diferentes”, contou.
Confira quem passou pelo evento: