EVENTOS

Muito Natal, bazares e moda neste fim de semana em Curitiba. Confira!

Da redação
16/12/2016 17:05
Thumbnail
Não sabe o que fazer neste fim de semana? Confira a seleção do Viver Bem para entrar no clima natalino!

Natal para os gatinhos 

No encerramento do Fabuloso Natal das Anitas, o espaço promove um bazar e feira neste domingo (18), das 10 horas às 20 horas. Os valores das peças arrecadadas ajudarão as meninas do Crazy Cat Gang, que resgatam, castram e cuidam de gatos abandonados. As peças que restarem serão doadas a outra instituição, e as doações podem ser feitas até sábado (17). Ainda no domingo, o Edifício Anita oferece mais de 35 expositores de criações e marcas locais para os visitantes. Leia mais aqui!
Fabuloso Natal das Anitas
Data: domingo (18)
Horário: 10h às 20h
Local: Edifício Anita
Endereço: Rua Cândido Lopes, 304. Centro.
(Foto: reprodução da página do evento no Facebook)
(Foto: reprodução da página do evento no Facebook)

Mais um Feito em Curitiba

Quer ver mais marcas autorais curitibanas? Nesta sexta (16) e sábado (17) terá mais uma edição do Feito em Curitiba, com opções de moda, design e gastronomia, no espaço coletivo Colab Store. Na sexta, o evento começa às 14 horas e vai até às 21 horas. No sábado, o espaço abre às 9 horas e às 19 horas.
Feito em Curitiba
Data: sexta e sábado
Horário: na sexta, das 14 h às 21h; no sábado, das 9h às 19h.
Local: Sapatilha Colorida
Endereço: Rua Barão de Guaraúna, 374. Juvevê
(Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)
(Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

Decoração de rua no Umbará

Se o Papai Noel e a árvore de Natal não são suficientes para entrar no clima natalino, que tal passear por uma rua toda decorada e luminada por 300 mil lâmpadas LED? No bairro do Umbará, curitibanos e visitantes de outras cidades, estados e países se encantam com a decoração natalina da Rua Iluminada da Família Moletta.
Além das luzes, o visitante passa por um portal, uma gruta, pela casa do Papai Noel, o presépio, o bosque da propriedade e ainda pode comer nos food trucks da praça de alimentação.
Rua Iluminada da Família Moletta
Endereço: Rua Nicola Pelanda, 5962, Umbará.
Ingresso: R$ 10; crianças menores de 10 anos não pagam.
Estacionamento: R$ 10.
Data: até o dia 6 de janeiro.
Horário: das 20h às 23h30.
(Foto: Reprodução Facebook do evento)
(Foto: Reprodução Facebook do evento)
Festival Todos Fazem Parte
No domingo (18), a Praça Rio Iguaçu será ocupada com arte e atividades voltadas à cidadania participativa no Festival Todos Fazem Parte. Quem passar pelo local poderá participar de oficinas, rodas de conversa, música, teatro, yoga, entre outras atividades voltadas ao engajamento da população.
O evento começa a partir das 14 horas e segue até às 20 horas. Estão confirmadas a apresentação do grupo Humano Mundo, do diretor Mauro Zanatta, que faz uma reflexão crítica sobre a população em situação de rua. Haverá também uma roda de conversa sobre autogestão cultural com a agitadora cultural Karla Keiko e com Bernardo Bravo, criador, curador e produtor cultural e representante do Das Nuvens, entre outras atrações.
Festival Todos Fazem Parte
Data: domingo (18)
Horário: das 14 horas às 20 horas
Local: Praça Rio Iguaçu
Endereço: Rua Deputado Mário de Barros, Centro Cívico.