EVENTOS

Um guia para ver o Papai Noel em Curitiba

Amanda Milléo
05/11/2016 09:00
Thumbnail

(Foto: VisualHunt)

Está aberta a temporada das Festas de Fim de Ano e, com ela, a chegada do Papai Noel e a decoração dos shoppings da cidade com temas natalinos.
Confira a programação dos shoppings de Curitiba, as datas em que o Papai Noel chegará em cada uma delas e os melhores horários para as crianças entregarem suas cartinhas!

Escritório do Papai Noel no Shopping Crystal

A decoração do shopping foi inspirada no tema “Escritório do Papai Noel” e terá uma árvore que transpassa todos os pisos, com mais de 12 metros de altura. Pelos corredores, a decoração será feita por elementos iluminados espalhados.
Anote na agenda: O bom velhinho receberá todas as crianças e pais no aconchegante escritório, das 14 horas às 20 horas, entre os dias 18 de novembro e 08 de dezembro, e das 12 horas às 21 horas entre os dias 09 e 23 de dezembro.
Árvore no Shopping Crystal transpassa todos os pisos (Foto: Divulgação)
Árvore no Shopping Crystal transpassa todos os pisos (Foto: Divulgação)

Papai Noel com pets no Shopping Curitiba

Animais de estimação de pequeno e grande porte serão bem-vindos ao colo do Papai Noel para a foto de Natal. Essa é uma das novidades do shopping para este fim de ano, além da decoração “O Circo do Noel” como temática da decoração.
Uma orquestra de ursos animatrônicos tocará músicas natalinas que embalarão os ursos malabaristas, bailarinos, trapezistas e equilibristas, a cada 15 minutos. Na parede do Largo Curitiba, projeções mapeadas vão contar a história da trupe de circo que busca o Papai Noel no Polo Norte e o leva para o shopping. As exibições estão marcadas para os dias 09 a 11 e 16 a 18 de dezembro, às 20 horas e 21 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Anote na agenda: O Papai Noel estará atendendo às crianças, entre os dias 3 e 10 de dezembro, das 13 horas às 22 horas. Dos dias 12 a 23 de dezembro, das 12 horas às 22 horas e no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o Papai Noel receberá as cartinhas e pedidos finais entre 10 horas e 18 horas.
A chegada do Papai Noel será no dia 19 de novembro no shopping Curitiba (Foto: Priscilla Fiedler)
A chegada do Papai Noel será no dia 19 de novembro no shopping Curitiba (Foto: Priscilla Fiedler)

Show com fogos de artifício no Shopping São José

A tradicional chegada do Papai Noel também marca a abertura da decoração do presépio de Natal do shopping em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Em cima de um trio elétrico, e rodeado por um show de fogos de artifício, o bom velhinho será recebido pelas crianças e adultos em frente ao shopping.
Anote na agenda: As crianças poderão encontrar o Papai Noel em seu trono durante todo o horário de funcionamento do shopping: das 10 horas às 22 horas em dia de semana.
Chegada do Papai Noel já virou tradição (Foto: Divulgação)
Chegada do Papai Noel já virou tradição (Foto: Divulgação)

 Borboletas, gnomos e fadas no Shopping Jardim das Américas

O Papai Noel e o público serão recebidos no shopping por um grupo não tão comum: os habitantes de um “Jardim Secreto”, temática da decoração deste ano. Performances de borboletas, gnomos e fadas estarão no calçadão do shopping à espera das pessoas e a animação será feita pela Banda Marcial do Colégio da Polícia Militar e do Quinteto Parada do Natal.
Até o dia 15 de dezembro, os clientes e lojistas poderão escolher uma das crianças participantes da Árvore Solidária, para presenteá-las neste fim de ano. As cartinhas estarão na árvore, montada no piso térreo.
Outra novidade será o clubinho kids de Natal. Em um cenário decorado, as crianças farão os próprios biscoitos de pinheiros e bonecos. A brincadeira acontece todos os dias às 15 horas, 17 horas e 19 horas. A entrada é a doação de um litro de leite e serão 30 crianças por turma.
Anote na agenda: Além das apresentações, o público pode esperar um show de fogos de artifícios.
A recepção do Papai Noel será no dia 4 de novembro no Jardim das Américas (Foto: Rodrigo Félix Leal)
A recepção do Papai Noel será no dia 4 de novembro no Jardim das Américas (Foto: Rodrigo Félix Leal)

Papai Noel com touca cheia de balas no PolloShop

A chegada do Papai Noel será marcada pelos doces no PolloShop. Com a touca cheia de balas, o bom velhinho passará pelo shopping entregando as gostosuras aos clientes, além de desejar um Feliz Natal.
Anote na agenda: Programe os horários para levar as crianças ao bom velhinho: de segunda a quinta-feira, das 16 horas às 21 horas. De sexta-feira à domingo, das 13 horas às 21 horas e no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, das 10 horas às 17 horas.

Jardim de Natal no Shopping Total

Com direito à coreto, fonte e até um labirinto, a decoração do shopping neste ano recebeu o tema de “Jardim de Natal“. No dia da chegada do Papai Noel, o público será animado por artistas performáticos, com performances de salto, piruetas e cortejo, além da distribuição de balões especiais, doces e guloseimas.
Anote na agenda: Até o Natal, o Papai Noel estará no shopping todos os dias, a partir das 14 horas até o horário de fechamento do shopping.
Decoração de Natal no shopping Total terá até espaço para babês até dois anos (Foto: Felipa Pinheiro)
Decoração de Natal no shopping Total terá até espaço para babês até dois anos (Foto: Felipa Pinheiro)

Decoração clássica natalina no Shopping Itália

A decoração no shopping, neste ano, segue um tema clássico e poderá ser vista a partir do dia 7 de novembro (segunda-feira), nos horários normais do shopping.
Anote na agenda: O bom velhinho estará recepcionado as crianças todos os dias, a partir das 12 horas e até o fechamento do shopping.

Parque dos Ursos no ParkShoppingBarigui

O “Parque dos Ursos” é o tema da decoração de Natal neste ano e estará aberto ao público a partir do dia 14 de novembro (segunda-feira). O carrossel no estilo vintage e as xícaras giratórias serão as principais atrações para as crianças se divertirem. A árvore de Natal, com dez metros de altura, enfeitada com bolas, laços e luzes, é a estrela do cenário instalado na praça central.
Além do cenário, o shopping traz espetáculos musicais apresentados pelas dançarinas da Believe Studio de Dança, de Curitiba. As bailarinas estarão caracterizadas como personagens de um parque de diversões e irão interagir com o espaço, como se fizessem parte da decoração.
Anote na agenda: As crianças poderão fazer seus pedidos de segunda à sexta, das 11 horas às 12h30, das 13h15 às 17 horas, e das 17h30 Às 23 horas. Aos sábados, o Papai Noel estará das 10 horas às 12h30, das 13h15 às 16 horas, das 16h30 às 22 horas. Nos domingos, das 14 horas às 17 horas, e das 17h10 às 20 horas.

Natal com “neve” no Shopping Mueller

A decoração deste ano para o shopping representa “Os Símbolos de Natal“, e apresenta o significado de cada ícone, com as guirlandas, laços vermelhos e as árvores de Natal. A cada piso, uma surpresa, como o Urso Caramelo nos pisos L2 e L3, disponível para fotos.
No L4, a Casa do Papai Noel e o Trenzinho da Estação Mueller. O último estará aberto para crianças de até um metro e meio e funciona do dia 11 de novembro até o dia 31 de dezembro, de segunda à sábado, das 10 horas às 22 horas, e domingos e feriados, das 14 horas às 20 horas. O ingresso custa R$ 2 por criança e o valor será revertido para a Escola Especial Nilza Tartuce.
Anote na agenda: Para conversar com o bom velhinho, fique atento aos horários: até o dia 24 de dezembro, de segunda a sábado das 10 horas às 22 horas, e domingos e feriados, das 14 horas às 20 horas. Na véspera de feriado, das 10 horas às 16 horas.
Para quem quiser ouvir as histórias sobre os símbolos de Natal, narrados pelos ajudantes do Papai Noel, eles estarão de sexta-feira a domingo, entre os dias 11 de novembro e 23 de dezembro, com sessões às 17 horas, 18 horas e 19 horas.
A chegada do Papai Noel no ano de 2015 (Foto: Nenad Radovanovic)
A chegada do Papai Noel no ano de 2015 (Foto: Nenad Radovanovic)

Árvore gigante e mais de sete mil flores brancas no Natal do Shopping Palladium

Para incentivar, de forma lúdica, o cuidado com o meio ambiente, o shopping colocou uma árvore gigante, com mais de sete mil flores brancas, na decoração natalina deste ano. Outro destaque será o o espetáculo “Flora – O Jardim Encantado”, que terá apresentações gratuitas e abertas ao público até o dia 15 de dezembro. Serão 14 bailarinos, músicos e acrobatas que mostrarão a vida das borboletas e como elas representam que tudo é passageiro.
Anote na agenda: O espetáculo acontece nas terças, quartas e quintas em dezembro, nos dias 01, 06, 07, 08, 13, 14 e 15/12 – sempre às 20 horas. A duração é de 25 minutos e a classificação livre.
Para fazer seus pedidos ao bom velhinho, entre os dias 4 de novembro a 24 de dezembro, todos os dias no horário de funcionamento do shopping. O Papai Noel estará na praça de eventos, do piso L1.
As apresentações natalinas seguem até o dia 15 de dezembro no shopping Palladium (Foto: Divulgação)
As apresentações natalinas seguem até o dia 15 de dezembro no shopping Palladium (Foto: Divulgação)

Londres invadiu o Pátio Batel

Elementos símbolos da cultura inglesa, misturados à magia do Natal, fazem parte da decoração natalina do shopping, transformando-o em um ambiente lúdico. A árvore de Natal, montada na praça de eventos, leva enfeites e adereços nas cores vermelho, azul e branco, características da bandeira inglesa e terá um trenzinho para crianças passearem ao redor e por dentro da árvore.
Há ainda um espaço que simula as ruas de Londres e um balanço giratório, voltado às crianças. Conversar com o Papai Noel dentro do shopping será de uma forma, no mínimo, inusitada. Distribuídas pelos corredores estarão oito cabines telefônicas, que lembram às famosas de Londres, pelas quais as pessoas poderão fazer seus pedidos ao bom velhinho.
Anote na agenda: Se preferir conversar com o Papai Noel pessoalmente, o bom velhinho estará das 10 horas às 22 horas, no piso L3. Quem quiser colaborar com outras crianças, o Pátio Batel receberá doações espontâneas, de qualquer valor, destinadas ao Hospital Angelina Caron.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Quatro árvores iluminam o Shopping Água Verde

A decoração clássica domina os corredores do shopping desde o início de novembro, assim como os espetáculos natalinos para as crianças. A partir do fim de semana dos dias 5 e 6 de novembro, e todo sábado e domingo até o fim do mês, as crianças podem curtir peças de teatro com temas diversos. As apresentações serão sempre às 16 horas e continuam até o dia 10 de dezembro.
Anote na agenda: O bom velhinho estará disponível sempre das 15 horas até o fechamento do shopping. Do dia 15 de dezembro em diante, os horários mudam. Dias úteis e no sábado, dia 17, o Papai Noel estará das 15 horas às 20 horas. No domingo, dia 18 de dezembro, será das 14 horas às 19 horas; e na véspera de Natal, dia 24, das 12 horas às 16 horas.
Uma das quatro árvores espalhadas pelos corredores do Shopping Água Verde (Foto: Divulgação)
Uma das quatro árvores espalhadas pelos corredores do Shopping Água Verde (Foto: Divulgação)

Fábulas de Natal no Shopping Estação

A decoração ocupará mais de 500 metros quadrados no shopping e trará como temática central o “Natal das Fábulas”. Este espaço representa um reino encantado, ou o universo mágico dos clássicos da literatura infantil, onde as crianças poderão ver personagens conhecidos, como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau, Os Três Porquinhos, entre outros.
Serão oferecidas 10 atividades gratuitas e interativas, além de uma roda gigante que contará detalhes das histórias infantis.
Anote na agenda: O Papai Noel recebe as crianças para ouvir seus pedidos de Natal, de segunda a sábado, das 10 horas às 22 horas. Aos domingos, das 11 horas às 20 horas.

Coreto do Papai Noel no Shopping Novo Batel

Logo na entrada principal do shopping, o coreto de Papais Noéis gigantes que tocam melodias natalinas recepcionam os visitantes. Nos dias 13 e 14 de dezembro, o Teatro Fernanda Montenegro traz um grande concerto Natalino, apresentado pela Opera Orchestra Curitiba. As entradas custam de R$ 52,50 a R$ 105 e podem ser adquiridas nos pontos de venda da DiskIngressos.
O shopping oferece também apresentações de corais no saguão do shopping nos dias 3, 10, 17 e 18 de dezembro, às 16 horas e com duração de 40 minutos. Os corais serão abertos ao público.
Anote na agenda: Os pedidos de presentes de Natal poderão ser feitos diretamente com o Papai Noel sempre das 11 horas às 19 horas.
(Foto: VisualHunt)
(Foto: VisualHunt)