Histórico

A noite toda

Adriano Justino
25/11/2007 15:59
Trilha sonora da edição
Alfie
www.myspace.com/lilymusic
Décima-primeira faixa do álbum de estréia da britânica Lily Allen, Alright, Still, é uma singela “homenagem” ao irmão caçula da cantora, retratado na letra como maconheiro, intelectualmente limitado e pouco afeito ao trabalho. Deu a maior briga na família…


Em sentido horário: 1) Fabiana Rodrigues (esq.) e Regina Baer na Eon; 2) Moyale Guardini e Joana Santos na mesma balada; 3) Luciana Albuquerque e Carolina Vianna na Take One; 4) Suelle Barreto e Ana Cláudia Ciasca no Warung; 5) The Battles em fúria no Era Só O Que Faltava; 6) Leandro Knopfholz com o ator Marcos Breda no Era; 7) A equipe do curta Procura-se uma Banda no Bar Brahma. Ao centro, os colegas de Gazeta Online Aldrin Cordeiro e Angela Antunes.
O que rolou
16 bit Lolitas, Take One, Warung, The Battles, Curtas
Não faltou agito para os baladeiros no feriadão. Na capital, a Semana da República começou na terça, dia 13, com o projeto holandês de house 16 Bit Lolitas, formado pelos DJs e produtores Peter Kriek and Ariaan Olieroock, que abriram uma brecha na turnê sul-americana para uma noite disputadíssima na Eon Dining Club. Na noite seguinte, véspera de feriado, a festa Take a Break! também foi até altas horas na Take One, com a dupla residente Double Set DJs e o convidado Marcelo Neves. Em Santa Catarina, o Warung Beach Club bombou mais uma vez na sexta, ao comando do DJ e produtor britânico Nic Fanciulli. Na segunda passada os nova-iorquinos do The Battles proporcio-naram uma verdadeira expe-riência sonora a quem apareceu no Era Só O Que Faltava. Na mesma noite, no Bar Brahma, teve pré-estréia de dois curtas produzidos por alunos de Jornalismo da PUCPR.
Mundo reggae
A Pedreira Paulo Leminski será palco de um mega festival de reggae no próximo sábado, dia 1.º. Entre as atrações estão Armandinho, Maskavo, Planta & Raiz, Ponto de Equilíbrio, Filosofia Reggae e Mato Seco, além de bandas locais do gênero. Os portões serão abertos às 13 horas, mas a programação musical começa às 17 horas. Mais detalhes pelo telefone (41) 3322-6116.
Australianos
No dia 6 de dezembro, quem desembarca em Curitiba são os australianos Colin Hay, ex-vocalista do Men At Work, e a banda de surf music Spy vs Spy, para um show conjunto na Hellooch (Av. Des. Westphalen, 4.000). Informações e camarotes pelo telefone (41) 3013-3374.
Intertribos
Ripongos e bichos-grilos
Habitat: Vinhadas, “chopadas” e festas de faculdade em geral, principalmente as dos cursos de Humanas e/ou Biológicas; casas noturnas de MPB ou música regional, como Aoca, Ponto Final, Wonka e Forró Calamengau; shows de música brasileira, apresentações no Conservatório de MPB e no Teatro Paiol; e aos domingos ainda podem ser vistos na Feirinha de Artesanato do Largo da Ordem.
Hábitos alimentares: Os radicais adotam dietas mais naturebas, como vegetarianismo, macrobiótica, alimentos orgânicos, mas também há muitos onívoros.
Características: É uma tribo zen. Seus integrantes geralmente gostam de curtir a natureza, acampar, tomar banho de cachoeira, experimentar estados alterados de consciência e ouvir música psicodélica ou brasileira mais alternativa
Como distingui-los: O visual normalmente lembra o dos hippies dos anos 70 – as mulheres usam saiões e batas coloridas, sandalinhas de couro, miçangas, bijuterias e acessórios artesanais, cabelos compridos e quase nenhuma maquiagem. Já os homens usam calças ou bermudas de algodão e outros tecidos naturais, camisetas ou batas com estampas indianas ou psicodélicas, e barba e cabelos longos.
Dialeto: Muitos ainda usam as expressões da época, como “bicho”, “na real” e “podicrê”, associadas a gírias mais recentes, como “tô ligado”.
Dica da semana
Site da Mojo Books
Essa é da lavra da escritora e blogueira Clarah Averbuck: quer saber mais sobre alguns dos discos dos seus artistas favoritos? No site da Mojo Books (www.speculum.art.br/mojo) você pode fazer download gratuito de livros sobre diversos álbuns nacionais e internacionais. O próximo lançamento, por exemplo, previsto para o domingo que vem, é o livro de Bruno Falabella sobre o clássico Are You Experienced?, de Jimmy Hendrix.
Reles e a ira de Nasi no Master Hall
No próximo sábado, dia 1.º, Nasi, ex-vocalista do Ira!, sobe ao palco do Curitiba Master Hall ao lado dos amigos curitibanos da Relespública para um show que promete ser antológico. Antes, porém, na próxima terça ou quarta-feira, o cantor já estará na capital para uma entrevista coletiva explosiva, na qual promete fornecer um dossiê que vai esclarecer a briga interna que resultou no seu desligamento do grupo. Os primeiros mil ingressos estão à venda por R$ 30. Mais detalhes pelo telefone (41) 3248-1001.
Sala VIP
Paulo Antônio Abrão Filho
Data e local de nascimento: 27/11/1986, em Curitiba
O que faz: DJ e produtor há sete anos, é finalista ao Cool Awards 2007 na categoria Melhor DJ. Também faz faculdade de Publicidade & Propaganda
Hobby: “Era tocar, mas virou meu trabalho. Hoje gosto de ir para a fazenda”
Ídolo: “Meus pais…”
Balada favorita: “Clubes na praia, como o Warung, e festivais de música eletrônica”
O que falta na noite de Curitiba: “Um amadurecimento do público, para que ele possa compreender melhor a e-music”
Artista que mudou sua vida: “O [DJ e produtor argentino] Hernán Cattáneo. Quando eu ouvi pela primeira vez pensei – ‘esse é o rumo que eu quero tomar…”
Filme: “O Conde de Monte Cristo [de Kevin Reynolds, baseado no romance homônimo de Alexandre Dumas]
Livro: “O Homem Duplicado, de José Saramago”