Saúde e Bem-Estar

Veja como são as bolsas de maternidade ao redor do mundo

Vivian Faria, especial para a Gazeta do Povo
17/02/2016 16:39
Thumbnail

Katy Shaw, 31 anos (Australia): artigos de higiene, roupas, luvas, meias, cueiros e toucas para o bebê, pijamas, roupas de baixo, absorventes, absorvente para seios e óleos para massagem. ( WaterAid/ James Grant) | James Grant Photography 2014

Para ajudar a promover a campanha Deliver Life, que visa dar acesso a mães e recém-nascidos à água limpa e potável, evitando infecções que podem causar a morte tanto das mulheres quanto dos bebês, a ONG internacional WaterAid criou uma ação com futuras mães de diferentes países para mostrar o conteúdo de suas bolsas de maternidade, preparadas semanas antes do parto.
Ellen, da República do Maláui, terá seu filho em um hospital sem energia elétrica ou água limpa, portanto, incluiu na bolsa uma lanterna, plástico preto para colocar na cama do parto, gilete para cortar o cordão umbilical, barbante para amarrar o cordão umbilical, dinheiro para comprar comida e roupas para usar enquanto estiver no hospital.
Enquanto isso, a pouco mais de 10 mil quilômetros dali, a australiana Katy colocou na bolsa artigos de higiene, roupas, luvas, meias, cueiros e toucas para o bebê, pijamas, roupas de baixo, absorventes, absorvente para seios e óleos para massagem.
Confira a seguir as fotos:
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */