i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

4 looks com uma peça: por que você deve aderir à calça pantalona no dia a dia

O clássico do guarda-roupa feminino, criado há quase um século, pode ser o protagonista de looks para todos os estilos

  • PorMarina Mori
  • 08/02/2018 04:00
Fotos: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
Fotos: Letícia Akemi / Gazeta do Povo| Foto: Leticia Akemi

Já faz quase um século que a calça pantalona foi idealizada especialmente para as mulheres por Coco Chanel. Parece muito tempo? E é. Mas, ao longo dos últimos cem anos, a peça nunca deixou o posto de “item indispensável para os dias que requerem elegância”. Muito menos o de símbolo de força e empoderamento – afinal, as mulheres só usavam saias e vestidos, já que calças eram exclusivamente masculinas.

Hoje, a peça é um clássico que merece um lugar de honra no guarda-roupa de toda fashionista. Não à toa, foi a escolhida para estrelar neste editorial exclusivo da série 4 looks com 1 peça, do Viver Bem.

A calça pantalona das fotos e vídeo a seguir foi produzida pelo NovoLouvre, que tem como diretora-criativa a curitibana Mariah Salomão (clique aqui para saber mais sobre ela). Com uma década de história, a marca tem como objetivo produzir moda autoral e atemporal. Para isso, todas as peças do ateliê são produzidas a partir de matérias-primas de alta qualidade.

Inspire-se nos quatro looks a seguir e veja como é possível incorporar a calça pantalona no dia a dia:

#1 – Pronta para o verão curitibano com body floral de manga longa

Por “verão curitibano” você já sabe, né? Aqueles dias em que o sol aparece como se fosse durar 12 horas, mas vai embora em 12 minutos. Nesses casos, é preciso lutar com as armas que temos – aqui, um body de costas cavadas e mangas compridas. Assim, se esfriar de repente é só vestir um cardigan e pronto.

4 looks com uma peça: por que você deve aderir à calça pantalona no dia a dia
| Leticia Akemi

#2 – Chic e colorido com cropped de babados

Nada como uma blusinha cropped cheia de babados para quebrar um pouco a seriedade da pantalona. Para deixar o look ainda mais vibrante, aposte em maxi acessórios, como braceletes e brincos.

4 looks com uma peça: por que você deve aderir à calça pantalona no dia a dia
| Leticia Akemi

#3 – Urbano descolado com camiseta de algodão

Nós amamos um bom hi-lo. Misturar peças de grife com outras bem simples, como esta camiseta básica, é uma ótima forma de aliar estilo e conforto num só look. O truque de styling, neste caso, fica por conta do nozinho lateral da t-shirt. Que tal?

Calça pantalona é uma opção para ser usada com camiseta e deixar a produção menos básica. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Calça pantalona é uma opção para ser usada com camiseta e deixar a produção menos básica. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo. | Leticia Akemi

#4 – Social monocromático com camisa leve e solta

Esta combinação é perfeita para quem quer alongar a silhueta: a pantalona, por si só, já faz o serviço; ao montar um look monocromático, então, o corpo parece ficar ainda mais esbelto.

4 looks com uma peça: por que você deve aderir à calça pantalona no dia a dia
| Leticia Akemi

Assista ao vídeo para não perder nenhuma dica:

SERVIÇO

Calça Pantalona (R$ 599 ) | Loja: NovoLouvre| Rua Trajano Reis, 36 – São Francisco | Telefone: (41) 3232-0055 | Site: www.novolouvre.com.br | Faceboook: NovoLouvre | Instagram: @novolouvre

Acessórios: Reptilia GuerraGalas | Austral Acessórios

Bolsas: Pineax Leathergoods

Produção: Marina Mori

Colaboração: Maria Miqueletto e Gisah Growoski

Modelo: Rhanna Monteiro / Dakota Models

Beleza: Vivian Reimann (maquiagem) / Torriton Pátio Batel e Gabrielle Moura (cabelo) / Atelier Almaflora

Fotografia: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

***

LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.