Moda e beleza

Marina Mori

4 looks com uma jaqueta jeans oversized; veja o vídeo e inspire-se

Marina Mori
30/11/2017 08:00
Thumbnail

Fotos: Letícia Akemi / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Em Curitiba, sair de casa sem um “casaquinho” é quase um ato de amadorismo. Todo mundo sabe que em um só dia é possível viver intensamente as quatro estações – com direito a calor extremo e tempestade de granizo -, então é sempre bom ter um casaco versátil no guarda-roupa. Se precisar apostar em um sem ter medo de que caia no desuso, não hesite em escolher uma jaqueta jeans oversized.
Ela foi a escolhida da vez para estrelar a segunda produção do projeto 4 looks com uma peça. O modelo mais amplo (à la boyfriend style), ao contrário da tradicional jaqueta jeans sequinha, é um curinga porque se adapta tanto às ocasiões informais quanto aquelas em a produção é mais elaborada.
A jaqueta jeans deste editorial foi confeccionada pela marca curitibana Farrapo Upcycling Couture, que cria peças únicas a partir de tecidos em desuso ou que seriam descartados pela indústria têxtil.
Veja algumas inspirações de como usar a jaqueta jeans oversized de quatro maneiras diferentes:

#1 – Casual com camisa estampada e shorts de alfaiataria

O modelo amplo da jaqueta jeans dá um ar ainda mais despojado (mas não menos estiloso) quando combinado a uma camisa estampada e amarrada em nozinho na cintura. Para fechar o ar descontraído, rasteirinha de couro e bolsa saco. Que tal?

#2 – Urbano com macacão preto

Pretinho básico com jeans. Não é preciso dizer nada, né? A dupla é sempre infalível. Para dar uma leveza ao look, sapatos e acessórios coloridos. Aqui, o tom rosa millenial (que ganhou as passarelas de 2017 e promete continuar a reinar em 2018) apareceu na bolsa e nas sandálias.

#3 – Total jeans com coturno de verniz

Se você ainda faz parte do grupo de pessoas que torcem o nariz para a combinação jeans com jeans é hora de rever seus conceitos. O truque de styling nesses casos é dar bastante destaque aos acessórios, para equilibrar os tons. Veja como os brincos e o coturno de verniz dão bastante personalidade ao look:

#4 – Glam com body de veludo e calça branca

A jaqueta jeans traz um toque urbano às produções mais chiques sem perder o glamour. Neste look, ela foi combinada a um body de veludo bordô, calça branca soltinha e sandálias de salto com pedrarias – sucesso total.

***

Veja o vídeo com todas as dicas:

SERVIÇO
Jaqueta jeans oversized (R$ 289) | Marca curitibana: Farrapo Upcycling Couture | Telefone: (41) 9256-5934 | Email: contato@farrapocouture.com.br | Site: www.farrapocouture.com.brFaceboook: Farrapo Couture | Instagram@farrapocouture
Produção: Marina Mori
Colaboração: Maria Miqueletto e Gisah Growoski
Modelo: Desirée Dobrowolski / Forum Model Management
Beleza: Amanda Padilha (maquiagem) e Coraline Meireles (cabelo) / Vimax Art Hair Beauty
Fotografia: Letícia Akemi
LEIA TAMBÉM