Moda e beleza

Redação

Hoje é Dia do Beijo! 5 dicas para arrasar no batom e cuidar dos lábios

Redação
13/04/2017 15:16
Thumbnail

Foto: Bigstock

Dia 13 de abril é Dia do Beijo. Símbolo máximo de afeto e carinho, o beijo é a representação de amor mais comum entre as diferentes culturas do mundo. Para comemorar sem estragar o batom e manter a saúde dos lábios, o Viver Bem separou 5 dicas do especialista Sadi Consati, consultor de maquiagem do Boticário. Confira como potencializar a duração daquele batom favorito e ainda beijar muito!
1. Lábios saudáveis
Para manter os lábios saudáveis, aposte em produtos com propriedades hidratantes, vitaminas e proteção solar.
2. Durabilidade
Para aumentar a durabilidade da cor, uma dica é usar um primer antes de aplicar o batom e usar o lápis de contorno labial, que cria uma barreira para os batons cremosos não borrarem.
3. Lábios uniformes
Para deixar os lábios mais uniformes, faça uma esfoliação leve, com um produto específico para esfoliação do rosto, ou mesmo dos lábios.
4. Batom matte
Os batons de textura matte não aderem bem em lábios ressecados. Um truque é usar hidratante labial antes de começar a maquiagem, para quando finalizá-la com o batom, eles já estarem hidratados.
5. Contorno natural 
Para fazer um contorno natural com lápis, aplique primeiro o batom com pincel e depois contorne com o lápis, mesclando-os.