Moda e beleza

Redação

5 dicas para incorporar o rock no guarda-roupa do dia a dia

Redação
13/07/2017 09:36
Thumbnail

Da esquerda para a direita, Thayse veste colete e calça de couro, ambos Bazaar Fashion; ear cuff e colar Maria Dolores; e coturno Harley Davidson. Na moto, Vitor usa jeans Sérgio K para Bazaar Fashion , camisa xadrez , jaqueta de couro e luva, todos Harley Davidson, e coturno Let’s Rock. À frente, Bianca usa blazer e cinto de balas Let’s Rock, top LaLoïe Corseterie, saia de couro Bazaar Fashion , pulseiras Macabéa para Enossa CWB, brinco Maria Dolores e sandália Bazaar Fashion. Rafaela veste legging Top do Top, faixa Done by Me, moletom Coisas de Julieta, pulseiras de couro, todos Endossa CWB, coturno Let’s Rock , top Vivaz para Bazaar Fashion, luva LaLoïe Corseterie e brinco Maria Dolores. Em Lucas, óculos Colorado para Endossa CWB, camiseta, anéis de caveira, anéis lisos e anel spikes, pulseiras couro, coturno, todos para Let’s Rock. Calça jeans e colete couro, os dois da Harley Davidson. (Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo)

O rock representa um estilo de vida e, portanto, interfere nas roupas que os admiradores do gênero escolhem. Neste Dia do Rock, o Viver Bem separou cinco sugestões de como incorporar características do rock nas roupas do dia a dia. Confira!
1) Seja natural. Para levar a tendência musical para a roupa é preciso, em primeiro lugar, realmente gostar do gênero. Assim, a composição parecerá (e será) natural. Misture ícones do guarda-roupa roqueiro com itens que representem a sua própria personalidade. Afinal, o que conta aqui é a autenticidade e não o modismo.
2) Detalhes rock n’ roll. Abuse dos pequenos detalhes: da camiseta preta à camisa xadrez de flanela e às pulseiras de couro, cada escolha representa sua personalidade.
3) Especificidades de cada estilo. Seja certeiro nas escolhas, já que o estilo é bem vasto. Uma camisa amarrada na cintura, por exemplo, pode fazer um tipo grunge. Já a jaqueta de couro sempre vai lembrar Elvis Presley e os rockabilly.
4) Rock todos os dias? Você não precisa aparecer ‘montado’ todos os dias, mas é bacana ir ao show de uma banda que você gosta vestido de acordo com o estilo dos integrantes. No dia a dia, use as peças de acordo com seu gosto.
5) Rock no rosto. Na maquiagem, o lápis preto é essencial. Aquelas que gostam de usar sombras variam entre o preto, grafite e tons metálicos – que trazem o efeito rock glam. Na boca, várias opções e vale até mesmo o nude. No entanto, as cores mais emblemáticas do rock são o vermelho, o burgundy, o roxo e o próprio preto.
LEIA TAMBÉM