i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

5 penteados rápidos e práticos para fazer em casa

A youtuber Julia Doorman ensina cinco formas de deixar os cabelos prontos para a festa, sem precisar de muito tempo

  • PorRedação
  • 29/06/2016 11:54
Com um pouco de paciência, é possível fazer vários penteados em casa. As dicas são da youtuber Julia Doorman. Foto: divulgação.
Com um pouco de paciência, é possível fazer vários penteados em casa. As dicas são da youtuber Julia Doorman. Foto: divulgação.| Foto:

Antes de uma grande festa, é difícil não se render ao salão de beleza para criar um penteado de arrasar. A youtuber Julia Doorman, que soma mais de meio milhão de inscritos em seu canal de vídeos, ensina alguns penteados práticos e rápidos.

1- Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete. Foto: arquivo pessoal.
Rabo de cavalo com topete. Foto: arquivo pessoal.

Um dos penteados mais clássicos e práticos pede apenas um lacinho de cabelo e um ou dois grampos. “Primeiro, deixe o cabelo formar um topete e prenda com um grampo, e em seguida faça um rabo de cavalo com todo o cabelo”, explica. Por fim, para dar um melhor acabamento, Julia sugere retirar uma pequena mecha do rabo de cavalo e circundá-la ao redor do lacinho, prendendo com mais um grampo.

2- Coque para festa

Coque para festa. Foto: arquivo pessoal.
Coque para festa. Foto: arquivo pessoal.

Para fazer um coque para festa, é preciso um lacinho (ou rabicó, como muitos chamam), e uma rosquinha, nome dado ao elástico mais grosso de amarrar os cabelos. “Também é possível utilizar uma polaina enrolada em forma de lacinho, caso você prefira”, sugere a youtuber. Ela conta que é preciso fazer um rabo de cavalo bem apertado com um lacinho menor, para depois cobri-lo com a rosquinha. “Depois, espalhe os cabelos por cima da rosquinha, tombando a cabeça para frente, de maneira mais uniforme, e coloque mais um lacinho por cima, para só então voltar a cabeça para trás”, explica Julia. O restante dos cabelos deve circundar a base do coque, preso com vários grampos e fixado com spray.

3- Coque para festa com trança

Coque para festa com trança. Foto: arquivo pessoal.
Coque para festa com trança. Foto: arquivo pessoal.

O coque com trança, conforme explica Julia, é muito parecido com o primeiro. O segredo é apenas fazer uma trança logo no primeiro passo. “Com o rabo de cavalo, faça uma trança em uma mecha, e deixe-a de lado nos passos seguintes”, sugere. Júlia Doorman, que indica que a trança será colocada ao redor da base do coque apenas no final. “Ela dá uma sofisticação maior ao penteado”, destaca. Para dar um tom moderno ao coque, ela sugere desfiar algumas mechinhas nas laterais para dar um tom moderno.

LEIA TAMBÉM

Artista transforma cabelos de mulheres negras em elementos da natureza

Dicas e atitudes para manter a boa forma no inverno

Como funciona a nossa memória?

4- Trança espinha de peixe

Trança espinha de peixe. Foto: arquivo pessoal.
Trança espinha de peixe. Foto: arquivo pessoal.

A trança de duas pontas, fácil de fazer, forma um penteado mais solto. “Escolha um lado para puxar os cabelos de baixo e comece a torcer, sempre pegando mais cabelos e contornando a cabeça até chegar na parte de baixo do lado oposto”, explica Julia, que também orienta a, como segunda etapa do penteado, enrolar os cabelos da frente, prendendo-os com um lacinho. Os cabelos que sobram na frente devem ser divididos em duas mechas grandes, de forma que a mecha de fora seja passada para dentro, formando um primeiro X. “Em seguida, é só ir trançando os cabelos de forma a jogar para o meio apenas as mechas mais finas que vão se separando das mechas laterais mais grossas, sempre de fora para dentro”, explica Julia. “Parece complexo quando explicamos, mas é muito simples quando se faz, logo na primeira tentativa”, explica.

5- Penteado princesinha

Princesinha moderna. Foto: arquivo pessoal.
Princesinha moderna. Foto: arquivo pessoal.

 

Além de dar um ar mais versátil para diversos tipos de eventos, este é também o mais leve dos penteados sugeridos. Júlia conta que o primeiro passo é prender um pouco de cabelo no alto da cabeça. “Depois, faça uma trança simples e apertada com uma mecha de cabelo atrás de cada orelha”, ensina a youtuber. O terceiro passo é prender as tranças em torno da cabeça, formando uma tiara. “Prenda bem com dois grampos em sentidos opostos, para não deixar que se solte”, orienta. Após soltar o cabelo que foi preso atrás, logo no primeiro passo, o cabelo já está pronto. “Usá-los soltos com esta tiara de tranças já é lindo, mas você pode dar um ar mais de princesinha se fizer baby liss em mechas da frente, para ficarem mais enroladinhos”, finaliza.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.