Moda e beleza

Bruna Covacci

6 tendências de moda festa direto do Globo de Ouro

Bruna Covacci
09/01/2017 10:10
Thumbnail

Romantismo, brilho e decote tomara que caia estão entre as principais escolhas das famosas no Globo de Ouro. Foto: Reprodução/E!

A temporada de premiações dos famosos começou no último domingo (08) com a 74ª edição do Globo de Ouro 2017, direto do Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. Pelo tapete vermelho dos melhores do cinema e da televisão passaram nomes como o casal Blake Lively e Ryan Reynolds, Nicole Kidman, Lily Collins, Meryl Streep, Ruth Negga, Emma Stone e Michelle Williams.
Entre as cores escolhidas pelas famosas para os vestidos o preto dominou absolutamente. Além dele, outros tons sóbrios como cinza, nude, rosa e lilás estavam entre os mais usados. Michelle Williams, Anna Kendrick, Lily Collins, Emma Watson, Zoe Saldana e Giuliana Rancic estão entre as famosas que optaram por tons suaves. Sienna Miller e Sarah Jessica Parker foram de branco. Entre as cores mais fortes o amarelo foi aposta de Natalie Portman. Abaixo, confira seis tendências para você se inspirar quando o assunto é moda festa.
Romantismo
Fotos: Reprodução/e!
Fotos: Reprodução/e!
Giuliana Rancic, apresentadora do canal E!, escolheu um longo com aplicações florais assinado pelo designer libanês Rani Zakhem. Assim como ela, Lily Collins usou um modelo de tule, com aplicações em renda assinado pelo designer libanês Zuhair Murad. Considerada pelo Viver Bem uma das mais belas da noite, Emma Stone foi de Valentino, uma peça com aplicações de estrelas. A aposta romântica está presente nas cores, na escolha dos tecidos mais fluidos ou tule, na aplicação de rendas ou pequenos detalhes como a estrela.
Leia mais:
Decote de tirar o fôlego
Foto: Reprodução/E!
Foto: Reprodução/E!
Justin Timberlake e Jessica Biel também cruzaram o red carpet – de Tom Ford e Ellie Saab, respectivamente. O decote de Jessica é o exemplo da ousadia que podemos esperar na moda festa: indo quase até o umbigo. A sensualidade da fenda e do decote contrasta com a saia bufante, criando um equilíbrio perfeito.
Brilho
Foto: Reprodução/E!
Foto: Reprodução/E!
Os vestidos de paetês, principalmente os pretos, mostram que nem mesmo o modelo básico, como o Tom Ford de Amy Adams precisa ser discreto.  Kristin Bell apostou num vestido sereia, com detalhes que lembram um smoking, numa pegada gender bender e ao mesmo tempo em paetês, para brilhar muito.
Tomara que caia
Fotos: Reprodução: E!
Fotos: Reprodução: E!
Os ombros à mostra foram destaque de todas as formas. Mas o tradicional tomara-que-caia foi a aposta de diferentes atrizes, como Brie Larson de Rodarte, Reese Witherspoon de Versace com joias Tiffany e até Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, numa proposta mais teenager romântica, com tule.
Babados
Foto: Reprodução/E!
Foto: Reprodução/E!
A latinidade e a efervescência dos anos 1980 estão flertando com a moda. Prova disso são os babados e mangas bufantes. A moda pode ainda é notada com estranheza por muita gente, o look de Nicole Kidman, assinado por Alexander McQueen, por exemplo, gerou repercussão negativa na internet.
Amarelo
Fotos: Reprodução/E!
Fotos: Reprodução/E!
Entre os tons mais contrastantes o amarelo roubou a cena e foi usado pela grávida Natalie Portman, de Prada e Viola Davis de Michael Kors.