• Carregando...
180 mil pares  estarão disponíveis na feira, que vai até 21 de abril. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
180 mil pares estarão disponíveis na feira, que vai até 21 de abril. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo | Foto: Gazeta do Povo

Com a chegada do outono, é hora de começar a tirar do armário os calçados de frio para combinar com aquela japona esperta que todo curitibano tem no armário. Mas quem ainda precisa de pares novos pode comemorar, porque o primeiro feirão A Barateira do ano começa nesta quarta (4).

Tradicional em Curitiba, o feirão será realizado até o dia 21 de abril, sempre das 9h às 19h. Desta vez são 180 mil pares em promoção. Além das botas, cujos valores começam em R$ 49, também tem destaque a promoção de sandálias e rasteirinhas, que saem por 50% do valor da etiqueta. São diversas marcas disponíveis.

Embora grande parte do público da Barateira seja de mulheres, a organização não deixa de lado os calçados masculinos e os infantis. Ambos têm sessões especiais dentro do ambiente da loja. Com tantas opções ao alcance das mãos, o jeito é garimpar muito bem para encontrar o par perfeito. “Cada vez que abre tem coisa nova. Alguns pares ficam de uma feira para a outra, mas a maioria é coisa nova. Só vindo aqui para ver mesmo”, diz Elaine Crozetta, uma das organizadoras da feira.

Calçados femininos, masculinos e infantis estarão todos em promoção. Foto: Divulgação
Calçados femininos, masculinos e infantis estarão todos em promoção. Foto: Divulgação

Autosserviço e preço baixo

Famosa pelos preços convidativos, a Barateira é realizada desde 2008. Não demorou muito para que a loja conquistasse o coração dos curitibanos. Tanto que duas edições por ano, como era de costume, passaram a não ser suficientes. Com a clientela pedindo mais datas de abertura, as organizadoras começaram a realizar em média quatro feirões anuais. “A gente consegue esses preços por conta das viagens, compramos direto com os fabricantes”, explica Elaine.

É claro que os valores baixos convencem, mas o fato de a loja funcionar em sistema de autosserviço também contribui para o sucesso da Barateira. Ali, cada um leva o tempo que precisar para provar os calçados, avaliar o custo-benefício e fazer suas próprias escolhas, sejam elas quais – e quantas – forem.

Serviço

O quê: Feirão A Barateira, Av. Winston Churchill, 524 – Capão Raso

Quando: De 4 a 21 de abril, das 9h às 19h

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]