Moda e beleza

Bruna Covacci

Aprenda a misturar o vintage e o atual no seu guarda-roupa

Bruna Covacci
03/02/2017 14:00
Thumbnail

Hellen Albuquerque usa peças de brechó. Foto: Fran Machoski.

Misturar peças vintage com atuais prometem dar personalidade ao look. O número de brechós na cidade ainda ajuda a fazer bons garimpos e selecionar peças bacanas. “O legal é que a peça seja fora do comum, isso vai dar uma ideia única para a sua produção. Depois é só combinar com peças que valorizem o que você já tem”, diz a produtora de moda Hellen Albuquerque, 23 anos.
Leia mais:
Ela sempre vai a bazares de beneficentes para procurar algumas peças. “Diferentemente do que acontece nos brechós, muita gente não enxerga valor no que tem por lá. Revirando caixas encontramos muita coisa bacana”, conta. Suas roupas dão o que falar e o segredo, é, segundo ela, de prestar atenção no seu estilo.
A historiadora Juliana Pereira, 27 anos, é brechozeira convicta. Para ela, não há diferença entre montar um look só com peças novas ou misturando o antigo e o novo. “Normalmente combino uma peça coringa com uma estilosa, seja roupa ou acessório”, diz. A historiadora sabe que isso não quer dizer produzir looks caricatos: pelo contrário! “As peças novas modernizam as antigas, enquanto as antigas dão personalidade às novas”. Nas suas garimpadas Juliana acumulou “tesouros “ como um smoking Yves Saint Laurent, um tailleur Christian Dior, uma bolsa e um lenço Chanel.
A seguir, confira dicas para misturar o vintage e o atual
  • Procure por tecidos resistentes e que tenham um acabamento bastante perfeito (olhe do avesso para ver se está tudo certinho e até se tem uma costura dupla).
  • Vá a bazares e tenha paciência, revire para encontrar peças legais.
  • Fazer garimpo é uma questão de desenvolvimento de olhar: quanto mais você faz, melhor você consegue fazer. O tempo vai te mostrar quais peças valem a pena.
  • Algumas peças podem ser reformadas.
  • Lembre-se a manutenção das peças é importante.
  • Enquete

    Qual a melhor definição para o tempo de Curitiba?

    Newsletter

    Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!