Moda e beleza

Redação

Artista cria maquiagens surrealistas que impressionam; veja imagens

Redação
06/08/2017 13:00
Thumbnail

Foto: Reprodução Instagram / Mimi Choi

Mimi Choi não é apenas mais uma das maquiadoras que divulgam seu trabalho no Instagram. Em vez de aprender técnicas de contorno, aplicação de cílios postiços ou como caprichar no delineado gatinho, é mais provável que você se inspire a criar makes que mostram um rosto fatiado ou cheio de olhos assustadoramente realísticos com a artista de 31 anos.
Ela mora em Vancouver, no Canadá, e trabalha como maquiadora produzindo resultados em estilo surrealista. Mimi aprendeu as técnicas profissionais no curso da Blanche Macdonald Centre, uma escola canadense que oferece formação em maquiagem artística.
“Meu maior objetivo cada vez que crio um novo look é me superar do anterior, porque sou minha maior crítica e competidora. Tem sido muito difícil me impressionar nos últimos dias, mas isso me motiva a continuar tentando o meu melhor”, disse ela em entrevista ao site Allure.
Em uma das maquiagens mais impressionantes de Mimi, que mostram seu rosto todo “fatiado” ela responde às pessoas que questionaram o fato de a ilusão não mostrar o cérebro. “Não tive intenção de pintar algo que refletisse a anatomia real. Eu crio arte surrealista, que não precisa fazer sentido”, escreveu, na postagem.
Na foto a seguir, ela conta que levou uma hora e meia para terminar a make. “Definitivamente não é o mais realístico mas foi o melhor que consegui fazer depois de três outras maquiagens em um dia”, escreveu Mimi.
Às vezes ela leva até cinco horas para finalizar uma maquiagem.
Aqui, a maquiadora se inspirou no trabalho do artista Sabastian Niedlich. “Eu precisava me pintar depois de uma longa semana maquiando outras pessoas, mesmo que sejam duas da manhã e meu corpo esteja me dizendo para dormir”, escreveu.
Confira outras criações impressionantes de Mimi:
LEIA TAMBÉM