Moda e beleza

Da redação

Bolsa inteligente apita quando você vai gastar dinheiro

Da redação
06/09/2016 10:14
Thumbnail

Foto: Reprodução.

Se você é dessas que não se aguenta quando vê uma blusinha na vitrine ou já nem tem mais lugares para guardar os sapatos, possivelmente vai querer fazer mais uma comprinha: dessa vez para garantir que a fatura do cartão de crédito não passe do limite.
O site de finanças pessoais Finder.com criou uma bolsa programável para controlar os seus gastos por impulso. O objetivo é que os donos dessa bolsa robótica programem o acessório para evitar que eles gastem dinheiro nas suas lojas preferidas, por períodos específicos de tempo ou em regiões consideradas muito tentadoras.
A bolsa iBag2 emite uma luz azul no forro e vibra toda vez que a dona tira a carteira dali de dentro, um lembrete para que ela reconsidere gastar esse dinheiro. Se você estiver próximo de uma área em que tem o costume de gastar muito, ela acende o forro vermelho e pode até trancar o zíper se você entrar em uma das lojas em que costuma gastar muito. Apesar de tudo, o preço do modelo robótico é salgado: 5 mil dólares (R$ 16.350, aproximadamente).