Moda e beleza

Redação

Criatividade nas formas e matéria-prima: 4 bolsas para sair do ID Fashion para as ruas

Redação
30/09/2017 09:53
Thumbnail

Bolsa do Novo Louvre feita a partir de tecidos de carro descartados. Fotos: Letícia Akemi / Gazeta do Povo | Leticia Akemi

A terceira edição do ID Fashion ocorreu nos últimos dias 29 e 30 de setembro com novidades no universo da moda autoral paranaense. Ao passear pelos estandes do Living Lab – espaço em que as marcas comercializam seus produtos desfilados nas passarelas -, roupas e acessórios  no estilo see now, buy now, o Viver Bem selecionou quatro modelos de bolsas. Confira:
Dá pra acreditar que a matéria-prima desta bolsa são cintos de segurança que seriam descartados? Essa é a proposta da Associação Borda Viva em parceria com o Instituto Renault: transformar “lixo” em peças únicas e dignas de passarela (alguns modelos exclusivos, aliás,  desfilaram pela marca Novo Louvre durante o primeiro dia do ID Fashion). Preço: R$ 200
Dá pra acreditar que a matéria-prima desta bolsa são cintos de segurança que seriam descartados? Essa é a proposta da Associação Borda Viva em parceria com o Instituto Renault: transformar “lixo” em peças únicas e dignas de passarela (alguns modelos exclusivos, aliás, desfilaram pela marca Novo Louvre durante o primeiro dia do ID Fashion). Preço: R$ 200
Feita inteiramente em couro natural, o modelo assimétrico é criação da arquiteta curitibana Renata McCartney e está em exposição no estande da Veine. A bolsa, disponível em tons neutros e em alguns mais escuros, como o vinho, pode ser usada no ombro, pendurada ou dobrada ao meio, como uma clutch. Preço: R$ 429
Feita inteiramente em couro natural, o modelo assimétrico é criação da arquiteta curitibana Renata McCartney e está em exposição no estande da Veine. A bolsa, disponível em tons neutros e em alguns mais escuros, como o vinho, pode ser usada no ombro, pendurada ou dobrada ao meio, como uma clutch. Preço: R$ 429
“Fuja do tédio”. Seguindo à risca o mote de seu slogan, a Noiga – primeira marca do Brasil a produzir acessórios 3D – inovou ao lançar a primeira bolsa impressa em 3D. A peça é compacta, levíssima e tem duas camadas que mantêm a estrutura resistente. Pode ser usada com ou sem alça. Preço: R$ 970
“Fuja do tédio”. Seguindo à risca o mote de seu slogan, a Noiga – primeira marca do Brasil a produzir acessórios 3D – inovou ao lançar a primeira bolsa impressa em 3D. A peça é compacta, levíssima e tem duas camadas que mantêm a estrutura resistente. Pode ser usada com ou sem alça. Preço: R$ 970
O modelo redondo, quase um clássico no closet das fashionistas, apareceu em diversas cores no estande da marca Elyane Fiuza..
O modelo redondo, quase um clássico no closet das fashionistas, apareceu em diversas cores no estande da marca Elyane Fiuza..

LEIA TAMBÉM