Moda e beleza
Camila Rehbein
Burberry anuncia reposicionamento que permite compra das peças logo após o desfile
Os questionamentos em torno da atual função dos desfiles de moda vêm de longa data, mas o que pareciam ser apenas rumores e cogitações para um futuro distante tomou fôlego novamente após o anúncio de reposicionamento da Burberry, na última sexta-feira (5). A partir da temporada de prêt-à-porter, que começa em Nova York essa semana, a marca deixa de apresentar suas coleções seis meses antes de chegarem as lojas.
Segundo o CEO e diretor criativo da marca, Christopher Bailey, as coleções não representarão estações específicas e nem mesmo serão separadas em feminino e masculino, sendo apresentadas todas juntas duas vezes ao ano, nos meses de fevereiro e setembro.
Bailey afirma que esse reposicionamento de mercado busca alinhar as necessidades do consumidor, que não entende o timing da indústria e não vê com empolgação ter de esperar seis meses para comprar o que viu nas passarelas. “Você cria toda essa energia em torno do desfile, daí ele acaba e você diz: agora esqueça porque ele não estará nas lojas pelos próximos seis meses”, diz.
Com a nova estratégia, os desfiles continuam acontecendo, mas a partir de agora será possível comprar as peças logo após a apresentação, tanto nas lojas físicas quanto online.