Moda e beleza

Redação

Cataratas do Iguaçu viram cenário para casamento; hotel oferece o serviço

Redação
16/04/2018 09:12
Thumbnail

Foto: Andress Ribeiro/divulgação

Conhecer as Cataratas, em Foz do Iguaçu já é uma experiência inesquecível para muita gente. Imagine casar nesse cenário? Para transformar o casamento em uma experiência única, que o Belmond Hotel das Cataratas abriu as portas para realização da cerimônia. Desde o fim do ano passado, quando o hotel passou a oferecer esse tipo de serviço, dez casamentos já foram marcados.
No primeiro semestre de 2018 cinco casais escolheram o local para a troca das alianças.
A Supervisora de Eventos do Belmond Hotel das Cataratas, Alda Santin, explica que ao escolher casar no destino, o casal deve entrar em contato para uma visita técnica no hotel e reservar a data, já que a procura está alta.
Além de receber convidados, cerimônia também pode ser realizada apenas para os noivos.  Foto: Andress Ribeiro
Além de receber convidados, cerimônia também pode ser realizada apenas para os noivos. Foto: Andress Ribeiro
“Sempre convidamos os noivos para uma visita técnica para conhecer a estrutura. Além do gramado em frente as Cataratas, temos pontos como o jardim do hotel, o salão Dom Pedro, que é bem elegante e tem já uma identidade, para dias que a condição climática não permita que seja ao ar livre”, explica.
Quantos convidados?
Quanto ao número de convidados, o hotel pode atender com a estrutura de salões e restaurantes, até 56 pessoas no Salão Dom Pedro, 120 pessoas no Restaurante Itaipu, e 200 pessoas no Restaurante Ipê.
Para cerimônias com mais pessoas é possível realização no jardim do Belmond. “Temos uma grande área fora do hotel, ao ar livre, que permite um número maior de convidados”, explica Alda.
O Belmond Hotel das Cataratas tem capacidade de agendar um casamento por data, não são marcados mais que um no mesmo dia, mesmo em horários distintos. “Esse cuidado de estarmos dentro do Parque Nacional é muito importante.  É preciso atenção especial a comunicação sonora e visual, com relação a fauna, a flora, e a logística para o transporte dos convidados do portão do Parque até o hotel”, explica.
Apenas os noivos
Outra modalidade de casamentos realizados nas Cataratas do Iguaçu é o Elpement Wedding, ou seja, a tendência de casar sem convidados. O hotel recebe os noivos e ajuda na preparação de todos os detalhes.
Quanto custa?
Os valores do aluguel do espaço variam de acordo com o número de convidados e estrutura que os noivos utilizarão na data. Mais informações pelos telefones 45 2102-7000 e 45 999123-3145