Moda e beleza

Redação

Design ícone do luxo, Christian Louboutin lança coleção feita com sucata

Redação
10/06/2018 08:00
Thumbnail

Foto: Reprodução Instagram

O designer francês Christian Louboutin levou a sério a nova fase da moda, onde cada etapa da criação desperta o interesse do consumidor. Em sua nova coleção de outono/inverno 2018, a “Loubi in Progress”, elementos básicos do cotidiano de um designer de moda, como papel kraft e fitas métricas, se tornam a essência dos icônicos sapatos de sola vermelha.
Juntos, sapatilhas, tênis, scarpins, bolsas e carteiras formam uma coleção de homenagem ao processo criativo de Louboutin.
Em cada peça, é como se o designer de 54 anos tivesse revirado seus calçados ao avesso. Detalhes que costumam passar despercebidos, como estruturas de metal e pedaços de cortiça, ganham um novo destaque.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Para realçar o efeito gráfico das nervuras do papel kraft, uma paleta de cores minimalista enfatiza características emblemáticas dos designs de Louboutin: spikes metálicos, logo branco e saltos vermelhos.
A fita métrica transformada em laço se torna o detalhe principal do salto Metrisandal e toques decorativos da bolsa Paloma.
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Assista ao vídeo campanha da nova coleção:

Lixo ressignificado

Esta não é a primeira vez que Louboutin usa “sucata” para produzir moda. No fim dos anos 90, o designer lançou o polêmico Trash Mule, com a premissa de que “o lixo de uns pode se tornar o tesouro de outros”.
Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest
LEIA TAMBÉM