Moda e beleza

Eloá Cruz

Cinco marcas curitibanas alternativas que você precisa conhecer

Eloá Cruz
13/04/2016 11:00
Thumbnail

Peças da Gasp de calçados sem gênero, produzidos artesanalmente. Foto: Facebook/reprodução.

A moda curitibana também tem suas vertentes alternativas, marcas que se preocupam com o meio ambiente, valorizam o trabalho feito a mão e buscam o estilo slow fashion. E há muitas por aqui que merece destaque por fazer peças de qualidade. Listamos abaixo cinco boas marcas para você comprar peças diferentes com qualidade.
Oficina da Gasp
O projeto foi idealizado por amigos apaixonados por design, criação e ilustração. A Oficina da Gasp foca no desenvolvimento de calçados sem gênero e artesanal, que são criados e fabricados no ateliê da marca. Os calçados da Gasp atendem a todos os gostos, cores, estampas e tecidos. É possível encontrar botas, sapatilhas, sapatos, alpargatas e tênis de cano alto e baixo.
Serviço
Alameda Júlia da Costa, 102. Site loja.oficinadagasp.com.
Heroína – Alexandre Linhares
Assinada pelo estilista e designer curitibano Alexandre Linhares, as peças de Heroína tem a proposta de desenvolver peças de arte vestíveis que carreguem uma expressão genuína e atemporal. Linhares busca uma expressão bruta e pura em suas peças, que são confeccionadas com rigor em cada detalhe. “Valoriza-se por aqui a artesanalidade na produção e posicionamo-nos contra a indústria esmagadora e os ditames da moda”, defende a marca.
Serviço
Alameda Prudente de Moraes, 445. Site h-al.com.
JACU Store
A JACU é curitibana e independente, orientada para valorizar o mercado nacional. “Desconsideramos de nossas referências soluções rápidas e unilaterais, ditadas pelo topo da pirâmide de consumo, e trabalhamos na criação completa, da estampa e do acabamento, do computador às mãos das nossas costureiras”, diz da marca em seu site oficial.
Serviço
Novo Louvre
A Novo Louvre é uma marca de slow fashion curitibana, que traz design e modelagens atemporais e tecidos de qualidade, para que a roupa dure muito mais do que uma estação. A mão de obra é local, auxiliando a fomentar a economia da região. Além disso, a marca garante que seus funcionários têm ótimas condições de trabalho e são bem remunerados.
Serviço
Rua Trajano Reis, 36. Site loja.novolouvre.com.br.
Reptilia
A Reptilia valoriza o desenho de vanguarda, assim como as técnicas tradicionais. Os tingimentos das peças são feitas manualmente, os couros naturais e as sedas são puras. A proposta da marca é trazer novos valores para as culturas locais a partir de um design que fala todas as línguas.
Serviço
Rua Coronel Dulcídio, 540. Site www.reptilia.name