Moda e beleza

Bruna Covacci

ID Fashion recoloca o Paraná no calendário de desfiles nacionais

Bruna Covacci
24/10/2015 15:02
Thumbnail
Você realmente conhece o que veste? A pergunta é uma deixa e um convite para que você conheça e valorize a criação genuinamente paranaense. Apresentar marcas e diferentes trabalhos feitos no estado para o consumidor final e fomentar negócios são os grandes objetivos do 1.º ID Fashion, evento de moda idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que ocorre nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Ele é gratuito, aberto ao público e tem a missão de ser uma vitrine para as grifes locais (só precisa se inscrever no site até o dia 27 para participar!).
Com o tema “Experimente!”, a promessa do ID Fashion é estimular novas sensações. O evento terá a participação de 17 marcas, que vão do jeans tradicional ao conceito de slowfashion. Todas estarão apresentando suas propostas para o outono/inverno 2016. Entre as grifes, sete (Abbici, Leveza do Ser, NovoLouvre, Ovelha Negra Underwear, Six One, Stooge e Vale da Seda) vão para a passarela. Quatorze (Andressa Castro, Be Little, By Gabriely, Feito a Mãe, Jacu, Jhenniffer Breenstup, Fio Natural e Kenusa, Miss Nuvem, Noiga, Suelli Zavvadinack, Abbici, Ovelha Negra, Stooge e Vale da Seda) mostrarão suas coleções numa exposição interativa, denominada Laboratório Vivo da Moda (Living Lab), na qual o público poderá emitir suas impressões e votar na marca “mais querida”. As grifes foram selecionadas por uma curadoria que contou com a participação do Viver Bem.
Trend Safari no centro histórico
No espaço “User Experience”, o público poderá acompanhar e participar de todo o processo de criação de moda: desenho, modelagem, corte, costura, estamparia e expedição. O resultado será uma coleção colaborativa exclusiva do ID Fashion.
Durante o dia, o MON ainda receberá uma programação destinada a discutir moda, que inclui dois eventos conjuntos, o workshop “Moda, Macrotendências e Comportamento” (dia 28, das 8h30 às 12 horas) e o “Trend Safari” (incursão por marcas e espaços de moda no Centro Histórico de Curitiba, dia 28, das 13h30 às 16h30), que são pagos e precisam de inscrição; além do bate-papo “Curitiba Slow Fashion: Conversa sobre Moda”, com criadores de marcas independentes da capital (dia 29, das 16 às 17h30), que é gratuito, mas também precisa que a pessoa se inscreva. Também estão programadas exposições, intervenções artísticas e gastronomia.
VALE DA SEDA
STOOGE
NOVOLOUVRE
ABBICI
OVELHA NEGRA E VELVET UNDERWEAR
SIX ONE
LEVEZA DO SER
Eventos paralelos
Confira as exposições, intervenções artísticas e opções gastronômicas durante o ID Fashion:
Exposições:
  • “O Tricot na Obra dos Grandes Mestres da Moda”: Acervo da Coleção Lafort/50 anos de Amor ao Tricot.
  • “Evolução e Identidade: A História dos Uniformes dos Correios”: acervo dos Correios.
  • “Free Wall”: Intervenção artística por Alexandre Linhares.
Gastronomia:
  • O espaço GastronomID terá a participações de restaurantes como Sr. Garibaldi, Partiu Temaki e Sugar to Go.
    Body Scanner
  • Um aparelho, trazido do Senai Cetipt do Rio de Janeiro, permitirá aos visitantes do evento conferir as medidas. Além disso, o Senai irá divulgar uma pesquisa sobre a medição do corpo das brasileiras.
Line up
Programação de desfiles no MON:
  • Quarta-feira (28/10)
    19h30 ? NovoLouvre
    20h30 ? Leveza do Ser
    21h30 ? Vale da Seda
  • Quinta-feira (29/10)
    18h30 ? Abbici
    19h30 ? Six One
    20h30 ? Stooge
    21h30 ? Ovelha Negra e Velvet Underwear
Serviço editorial 
Fotos: Débora Spanhol. Produção: Felipe Pereira e Christiano Kubis para Atelier Kubis, fone (41) 3322-1633. Beleza:Eduardo Fernando Bukta, Torriton Sete de Setembro, Avenida Sete de Setembro, 5402, Batel, fone (41) 3242-3963. Modelo:Patricia Arndt, JoyModel Management Curitiba, Avenida Sete de Setembro, 5402, cj 141. Fone (41) 3501-8747.)
SERVIÇO
Id Fashion. Dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, em Curitiba. Entrada gratuita. Para participar do workshop e do trend safari, que ocorrem no dia 28, as inscrições devem ser feitas neste site ao custo de R$ 360 por pessoa. O bate-papo no dia 29 é gratuito, mas é necessário também fazer inscrição no site anterior. Mais informações sobre todo o evento pelo fone (41) 3271-7611 e (41) 3271-7990 ou no site do evento.