Moda e beleza

Camila Rehbein

Como acordar com o cabelo arrumado pela manhã

Camila Rehbein
10/02/2016 12:06
Thumbnail
Acordar com os cabelos perfeitamente alinhados e prontos para encarar a rotina parece sonho, mas e se ter um bad hair day ou não dependesse apenas do que você faz com eles na noite anterior? Quem revela a resposta e os segredos é o cabelereiro britânico, George Northwood, que possui uma clientela seleta de celebridades como Rosie Hungtinton-Whiteley, Alicia Vikander e Julianne Moore.
Em entrevista a Vogue UK, ele afirma que o primeiro passo é decidir como você quer que o seu cabelo fique na manhã seguinte. “Isso determina completamente o que você deve fazer na noite anterior”, explica. Do estilo mais podrinho até escolhas mais ousadas, como o frisado, Northwood dá uma série de dicas para ficarmos atentas ao nosso ritual noturno com os cabelos.

Cabelo Podrinho

Se você é adepta do look mais desarrumado, seque 90% do cabelo antes de se deitar. O ponto positivo é que você pode se movimentar o quanto quiser durante a noite, mas fica o aviso: “Lembre-se que esse tipo de visual pode ficar bastante selvagem dependendo do tipo de textura do seu cabelo”, alerta. Pela manhã, basta finalizar com um spray texturizador e uma passada rápida de dedos pelos fios para estar pronta.

Escova com Volume

Parece difícil falar em cabelos equilibrados logo após acordar, mas se você adora a escova usada por Kate Middleton, que apresenta o perfeito equilíbrio entre volume na raiz e ondas no comprimento, o segredo é aprender a usar bobes à la Dona Florinda. “Em casa, é possível alcançar esse visual com bobes, bastante calor e produtos. Vá para cama parecendo a Dolly Parton e quando acordar o cabelo terá caído, estará suavizado e com aquele look semi polido que é tão difícil conseguir quando partimos do zero”.

Ondas Polidas

Se você é fã de cabelos ondulados e milimetricamente arrumados, a dica aqui é fazer um coque bem justo na nuca e ir para cama. “Você precisa se assegurar que o cabelo esteja bem liso e completamente seco para então prender”, ressalta Northwood. Pela manhã é só desfazer o coque e passar um pouco de óleo para arrumar os fios rebeldes e pronto.

Frisado

Convenhamos que essa não seja uma escolha muito popular, mas se a intenção é sair do comum o cabelo frisado pode ser uma boa opção, além de ser muito fácil de fazer. “Faça uma trança bem justa nos fios completamente secos e vá dormir”. Quando acordar, desfaça a trança e use um balm texturizador para ressaltar as ondas e separar o cabelo.