Moda e beleza

Redação

Ícone da maquiagem, M.A.C. dá batom de graça em 75 países, incluindo o Brasil

Redação
03/08/2017 08:00
Thumbnail

Foto: Pixabay

Sim, é possível conseguir batom da M.A.C Cosmetics de graça durante o ano todo. A marca, que é referência mundial em maquiagem e faz parte do Grupo Estée Lauder, possui um programa de compromisso com o meio ambiente que premia os clientes com um batom em troca de embalagens vazias. Batizada de “Back to M·A·C”, a ação funciona da seguinte forma: ao levar seis embalagens originais vazias, de vidro ou de plástico, em uma das lojas físicas, os consumidores são presenteados com um batom novo de sua escolha.
A troca vale inclusive para as embalagens Sized To Go e de cílios postiços. Porém, há um limite de quatro batons por troca.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Essa iniciativa existe em todos os 75 países em que a marca está presente. No Brasil, as embalagens são direcionadas para uma empresa especializada em processos de gestão de produtos não comercializáveis e de resíduos industriais e acabam retornando à cadeia industrial em forma de cimento. Em 2016, a M.A.C arrecadou mais de 85 mil produtos para doação.
O programa é válido para batons de linha M·A·C, exceto coleções com embalagem especial e Viva Glam, sujeitos à disponibilidade. Os produtos recebidos não podem ser devolvidos ou trocados.
LEIA TAMBÉM