Moda e beleza

Redação

Como usar meia-calça colorida no dia a dia: inspire-se com looks

Redação
15/04/2018 15:00
Thumbnail

Foto: Reprodução / Green Wedding Shoes

O guarda-roupa do outono/inverno não precisa se limitar a suéteres cinza-mescla, casacos pretos e parcas verde-militar. Que tal vestir um pouco de cor nos dias frios?
Além de as meias-calças coloridas serem opções baratas e versáteis para inovar nos looks, a busca pelos itens tem crescido a cada ano. Segundo a rede social Pinterest, o número de ideias salvas para “looks com meia-calça colorida” teve um aumento de 135% em comparação ao último ano.
Para ajudar você a se inspirar nos looks de inverno deste ano, o Viver Bem selecionou vários estilos e cores de meias-calças. Escolha os seus preferidos:

Meia-calça amarela

Os looks abaixo comprovam que ela combina com todos os estilos, do boho chic ao femme fatal de vinil verde e scarpin. Enquanto peças mais escuras dão destaque à cor, as mais claras tornam a meia-calça amarela mais “camuflada” no look.
Fotos: Reprodução Pinterest
Fotos: Reprodução Pinterest

Meia-calça verde

Apesar de inusitada no guarda-roupa, ela pode combinar com inúmeras cores. Roxo, amarelo e bege, por exemplo, são opções infalíveis. Dê uma olhada nas sugestões de looks:
Fotos: Reprodução Pinterest
Fotos: Reprodução Pinterest

Meia-calça azul

Laranja, branco e outros tons semelhantes de azul são cores perfeitas para acompanhar esta meia-calça. A busca pelo item subiu 80% no Pinterest nos últimos 12 meses, de acordo com a rede social.
Fotos: Reprodução Pinterest
Fotos: Reprodução Pinterest
Mas a tendência não é nova. Twiggy, a it model britânica dos anos 60, eternizou a meia-calça azul ao combiná-la com uma capa alaranjada e acessórios marrons. Que tal?
Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

Meia-calça vermelha

A cor já é uma tendência cravada para 2018 – só no Pinterest, a procura pelo termo “meia-calça vermelha” tem subido cerca de 180% a cada ano. Experimente com tons de bege, cinza e azul marinho. Porém, se quiser uma combinação ainda mais trendy, escolha um look todo pink. Clique aqui para ver mais inspirações.
Fotos: Reprodução Pinterest
Fotos: Reprodução Pinterest

Meia-calça roxa

Não precisa se assustar com o tom vibrante do roxo na meia-calça. Já que a “ultraviolet” é a cor do ano, segundo a Pantone, ela se tornará cada vez mais comum nas vitrines ao redor do mundo.
Uma dica para começar a usá-la aos poucos é se inspirar no terceiro look: embaixo de uma caça jeans estilo boyfriend e com um suéter que tenha os mesmos tons da meia.
Para uma produção com bastante atitude, invista no monocromático. A Versace apresentou uma opção assim em seu desfile de primavera/verão de 2018 (foto do meio).
Fotos: Reprodução Pinterest
Fotos: Reprodução Pinterest
LEIA TAMBÉM