Moda e beleza

Camila Rehbein

Comprando pelo celular: testamos o Lilu, novo “Tinder” da moda

Camila Rehbein
03/02/2016 10:55
Thumbnail
O universo das compras online pode ser comparado a um parque de diversões: sempre existe um brinquedo novo para testarmos e que pode trazer, ou não, a melhor experiência da nossa vida. E para as mais antenadas no assunto, no último mês chegou ao Brasil o Lilu, um aplicativo que permite encontrar diversas marcas em só lugar com o melhor custo-benefício do mercado. Até o momento são mais de 70 mil produtos cadastrados de aproximadamente 1,8 mil marcas diferentes, englobando tanto lojas físicas quanto onlines.
O Viver Bem testou o aplicativo, que promete ser o “Tinder” da moda, já possui funcionalidades muito parecidas com a versão de paquera. O cadastro pode ser feito de forma rápida, basta digitar um e-mail e pronto, já possível das ‘likes’ e ‘dislikes’ na pré-seleção de peças que o Lilu apresenta num primeiro momento. Caso goste de algo, ela é direcionada a sua lista de desejos onde é possível saber qual marca tem a peça selecionada para realizar a compra. Basta clicar e seguir os direcionamentos do site da marca, pois não é possível efetuar o pagamento pela plataforma.
A grande desvantagem até o momento é a necessidade da internet para conseguir entrar no aplicativo. Se seu pacote de dados está lento ou indisponível nem tente entrar na plataforma.
Segundo o CEO e fundador do aplicativo, Gabriel Fernandes, para aperfeiçoar a experiência e usabilidade a equipe faz análises diárias para verificar como os usuários estão interagindo e, a partir desse entendimento, desenvolvem-se as melhorias. “Estamos evoluindo o aplicativo de acordo com o entendimento da utilização dos usuários e com isso poderemos oferecer diversos features dentro da plataforma”, explica.
Aplicativos similares, com opção de armazenar roupas e acessórios favoritos no padrão “like” e “dislike” podem ser encontrados no Reino Unido e Índia. No Brasil, a versão do aplicativo já está disponível para Android e iOS.