Moda e beleza

Bruna Covacci

Conheça o “Lilu”, aplicativo classificado como o “Tinder” da moda

Bruna Covacci
30/01/2016 11:26
Thumbnail
O Lilu, aplicativo desenvolvido para auxiliar mulheres a encontrarem as roupas, calçados e acessórios que desejam, acaba de chegar ao Brasil. Com funcionamento similar ao Tinder, a plataforma possibilita filtrar os produtos utilizando as opções `like` e `dislike`. A partir disso, ele mostra ao consumidor quais os e-commerces ou lojas físicas próximas possuem a roupa ou o acessório escolhido em melhor custo-benefício. Mais de 70 mil produtos e 1,8 mil diferentes marcas estão cadastradas. Entre elas estão as famosas Dafiti, Kanui, Farfetch, Zattini, e Marisa. A tecnologia é gratuita e está disponível em versões Andrioid e iOS.
Como Funciona
Após baixar o aplicativo é feito um cadastro via e-mail. Depois disso, produtos serão sugeridos para o usuário que poderá informar se gostou ou não das peças. Na legenda de cada foto aparece a marca e a categoria de valores a qual ele pertence. Um botão leva o usuário até a loja onde poderá adquirir o produto – caso a venda seja online.
No canto superior esquerdo encontra-se a aba “Meus Desejos” que armazena todos os produtos que foram deslizados para o lado do coração. E do lado superior esquerdo uma aba de filtros, que pode ser utilizada para otimizar a busca por determinado produto.
O Lojista por sua vez, pode manifestar interesse em colocar seus produtos no aplicativo, por meio do site (www.lilu.com.br). Não existe custo para ter seus produtos expostos, após uma análise interna o lojista será cobrado um percentual do valor das vendas que o aplicativo gerar.