Moda e beleza

Katia Michelle

Consultora promove transformação “ao vivo” durante workshop sobre imagem

Katia Michelle
03/02/2017 09:39
Thumbnail

A analista de imagem e comportamento Cláudia Piantini escolheu a advogada Mariléia Bosak para fazer uma "transformação" e dar dicas práticas de como mudar o visual. Foto: André Rodrigues | Gazeta do Povo

A advogada Mariléia Bosak, 33 anos, nunca tinha pensado em fazer uma “transformação”. Ela se inscreveu no workshop “Qual o Poder da sua Imagem”, ministrado pela consultora Claudia Piantini na última quinta-feira, no Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, e foi escolhida assim que chegou para passar por transformação ou “adequação” como a analista de imagem prefere.
A maquiadora Olga Pellanda e o hayr stylist Adilson Troian durante o processo. Foto: Lucas Manoel
A maquiadora Olga Pellanda e o hayr stylist Adilson Troian durante o processo. Foto: Lucas Manoel
Marileia não trocou de roupa e nem mudou radicalmente o seu estilo, apenas recebeu dicas para deixar a própria imagem mais “poderosa”. O cabelo ganhou volume, pelas mãos do hair stylist Adilson Troian e os traços da advogada foram ressaltados com a maquiagem de Olga Pellanda.
O decote da blusa que ela usava foi aberto para que ela ganhasse “altura” e um acessório – um colar mais volumoso – foi incorporado para dar mais personalidade ao estilo. “Estou me sentido ótima. Amei essas dicas e acho que já posso mudar de profissão e ser modelo”, brinca a advogada.
O resultado: Cabelos com mais volume e traços ressaltados com maquiagem. Foto: Lucas Manoel
O resultado: Cabelos com mais volume e traços ressaltados com maquiagem. Foto: Lucas Manoel
“Ninguém precisa gastar dinheiro em roupa para fazer uma transformação. É possível mudar com o que se tem em casa, mas antes é preciso responder as perguntas: quem eu sou e quem eu quero ser?”, enfatiza Claudia. Para ela, não existe como seguir um padrão e um estilo, já que cada um deve descobrir o que mais agrada e combina com a própria personalidade. “O estilo não está só na roupa, mas no comportamento também.
Cláudia ressalta que a personalidade de uma pessoa é a primeira análise que deve ser feita quando se pretende mudar o visual. “Não existe certo e errado, existe a forma como a pessoa quer ocupar o mundo. O poder da imagem não está na beleza e, sim, em ser autêntico”, conclui.
LEIA TAMBÉM