i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Conheça a consultoria de identidade que une moda e autoestima

Coach curitibana Elen Müller é autora de método que mistura autoconhecimento, melhoria da autoestima e moda

  • PorCamila Petry Feiler, especial para Gazeta do Povo
  • [13/05/2017] [05:00]
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock| Foto:

Os padrões podem se apresentar como uma mordaça para as mulheres. A busca pelo corpo perfeito, as tendências de moda que aparecem a cada mudança de estação, as capas de revista e até as cobranças da família. Tudo isso gera ansiedade e baixo autoestima, situações que podem minar os processos de autoconhecimento e uma vida plena.

Pensando nisso, a coach de imagem curitibana Elen Müller criou uma metodologia para se distanciar das exigências que também norteiam o trabalho tradicional da consultoria de imagem. “Todas as regras de consultoria de imagem colocam várias imposições para as baixinhas. Não pode acessório grande, nem sapatilha, nem nada. Foi onde eu resolvi ficar mais autêntica”, diz Elen, que antes de se tornar consultora de imagem atuava como advogada.

Abrindo os guarda-roupas interno e externo

A metodologia que Elen trabalha é chamada consultoria de identidade e começa com um perfil da cliente: suas aspirações, valores e prioridades. “Essas são as perguntas de autoconhecimento que as mulheres não fazem ao longo da vida e são fundamentais para entender as frustrações”, diz Elen.

Para a coach, o trabalho de imagem não faz sentido apenas com a análise do corpo e das roupas, quando todo o problema pode estar na insegurança e na autoestima da mulher. Por isso, Elen aborda inicialmente questões interiores para então chegar à imagem externa. “Trabalhar o guarda-roupa interno é sempre mais difícil, porque a pessoa fica vulnerável e, culturalmente, não aprendemos a ser vulneráveis: precisamos ser perfeitos e fortes sempre”, afirma. Segundo a consultora, suas clientes normalmente prezam pelo autoconhecimento, sentem algum tipo de frustração e querem mudar isso, mas não sabem por onde começar.

Serviço

Elen realiza neste sábado (13) um workshop gratuito, no CWBe Coworking, no Hugo Lange, em Curitiba. As inscrições estão esgotadas, mas há lista de espera. A consultora afirma que o próximo evento deve acontecer no mês que vem. Mais informações aqui.

Leia mais

Bebê Johnson’s rompe paradigmas com fofura e informação

Rapper Nicki Minaj anuncia que vai pagar estudos de alunos que tirarem só nota 10

Cosplay ajuda a desenvolver novas habilidades e sociabilização

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.