Moda e beleza

Camila Petry Feiler, especial para Gazeta do Povo

Conheça a consultoria de identidade que une moda e autoestima

Camila Petry Feiler, especial para Gazeta do Povo
13/05/2017 08:00
Thumbnail

Foto: Bigstock

Os padrões podem se apresentar como uma mordaça para as mulheres. A busca pelo corpo perfeito, as tendências de moda que aparecem a cada mudança de estação, as capas de revista e até as cobranças da família. Tudo isso gera ansiedade e baixo autoestima, situações que podem minar os processos de autoconhecimento e uma vida plena.
Pensando nisso, a coach de imagem curitibana Elen Müller criou uma metodologia para se distanciar das exigências que também norteiam o trabalho tradicional da consultoria de imagem. “Todas as regras de consultoria de imagem colocam várias imposições para as baixinhas. Não pode acessório grande, nem sapatilha, nem nada. Foi onde eu resolvi ficar mais autêntica”, diz Elen, que antes de se tornar consultora de imagem atuava como advogada.
Abrindo os guarda-roupas interno e externo
A metodologia que Elen trabalha é chamada consultoria de identidade e começa com um perfil da cliente: suas aspirações, valores e prioridades. “Essas são as perguntas de autoconhecimento que as mulheres não fazem ao longo da vida e são fundamentais para entender as frustrações”, diz Elen.
Para a coach, o trabalho de imagem não faz sentido apenas com a análise do corpo e das roupas, quando todo o problema pode estar na insegurança e na autoestima da mulher. Por isso, Elen aborda inicialmente questões interiores para então chegar à imagem externa. “Trabalhar o guarda-roupa interno é sempre mais difícil, porque a pessoa fica vulnerável e, culturalmente, não aprendemos a ser vulneráveis: precisamos ser perfeitos e fortes sempre”, afirma. Segundo a consultora, suas clientes normalmente prezam pelo autoconhecimento, sentem algum tipo de frustração e querem mudar isso, mas não sabem por onde começar.
Serviço
Elen realiza neste sábado (13) um workshop gratuito, no CWBe Coworking, no Hugo Lange, em Curitiba. As inscrições estão esgotadas, mas há lista de espera. A consultora afirma que o próximo evento deve acontecer no mês que vem. Mais informações aqui.
Leia mais