Moda e beleza

Bruna Covacci

Converse lança All Star rosa para conscientizar e prevenir câncer de mama

Bruna Covacci
17/10/2016 22:00
Thumbnail

All Star Pink Project é um projeto de conscientização do câncer de mama. Foto: Divulgação.

A Converse está apostando cada vez mais na identificação com o seu cliente. Depois de criar a Pride Collection 2016 para celebrar a diversidade, o último passo da caminhada foi o lançamento da versão do Chuck Taylor All Star Monochrome Pink, com detalhes inspirados no movimento mundial do Outubro Rosa: o tradicional laço da campanha. Com o nome “Siga Meus Passos”, o lançamento tem o objetivo de unir forças na conscientização e prevenção do câncer de mama em mulheres jovens. Com venda feita pelo site (cada peça custa R$ 239,99), parte da verba é repassada para a Fundação Laço Rosa.
A apresentadora Sabrina Parlatore, 41 anos, é uma das caras da campanha. Ela, que foi diagnosticada com a doença em 2015, conta como foi o momento da sua vida. “Eu tinha sempre na cabeça que tudo passa. E você não tem como ser a mesma pessoa depois de passar por um tranco desses, uma experiência dessas. Agora eu sei o quanto é importante aproveitar o agora”, diz.
A tatuadora Carolina Telles, 25 anos, disse que já imaginava desenvolver a doença por questões genéticas. Depois disso, criou um projeto para redesenhar mamilos de mulheres que passaram por mastectomia. “Muita gente fala que tem vida depois do câncer, eu digo que tem durante também”, relata.
Aos 17 anos, depois de ler um artigo sobre autoexame a estilista paulista Stella Guerrato, hoje com 22 anos, descobriu a doença. “Eu tentei lidar com muito humor. E se não fosse por isso, talvez eu não estivesse onde estou hoje”, comenta.