• Carregando...
Os modelos foram desenhados para valorizar o corpo atlético dos jogadores. Foto: Divulgação
Os modelos foram desenhados para valorizar o corpo atlético dos jogadores. Foto: Divulgação| Foto: cp86

Neymar, Gabriel Jesus e toda a seleção brasileira escalada para a Copa do Mundo 2018 já tem seu traje definido para a chegada à Rússia. Desenhados exclusivamente pelo renomado estilista Ricardo Almeida, os costumes foram feitos em alfaiataria sob medida para cada jogador.

O projeto especial contempla a criação de um costume (blazer e calça) com cores e detalhes especiais para a chegada a Sochi, no país sede da Copa. O estilista, que trabalhou na imagem visual do ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral de 2002,  atendeu pessoalmente cada integrante da equipe para a tomada de medidas e o desenvolvimento dos moldes.

O costume sob medida foi produzido em 100% lã fria. O tecido é composto por fios com duas cores diferentes: uma combinação de azul royal e preto. O resultado é um novo tom de azul marinho com efeito changeant, que muda sutilmente a cor conforme a incidência de luz.

Homenagem em cada detalhe 

No forro do blazer, todas as conquistas da seleção aparecem em uma padronagem de jacquard inspirada no construtivismo russo.

Como a estética sintetiza as imagens em formas geométricas simples, é fácil notar as taças e os anos em que a seleção brasileira foi campeã ao longo da história das Copas do Mundo.

Azul monocromático

Os jogadores vestirão traje monocromático, composto por costume, camisa e gravata azul de seda superslim (4 cm). Diferentemente das tradicionais camisas sociais, as peças do time brasileiro são feitas com colarinho estreito:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| cp86

A equipe técnica também usará costume azul, mas com camisa branca e gravata azul de seda de largura 6 cm, um pouco mais próxima do estilo clássico do acessório.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| cp86

Classe e conforto nos pés

A sapataria não ficou de fora do processo criativo do projeto. Fabricados em couro, os calçados também foram desenvolvidos pelo estilista. Cada atleta ganhou uma forma especial adaptada aos seus pés.

Mas os sapatos estilo brogue – um clássico usado na alfaiataria – não perderam o toque esportivo. Com solado de EVA e revestimento de neoprene interno, o conforto aliado ao estilo foram as premissas de Almeida durante a criação.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]