Moda e beleza

Bruna Covacci

Em posse, cor escolhida por Melania Trump reflete discurso contrário ao do marido

Bruna Covacci
20/01/2017 15:15
Thumbnail

Trump e Melania. Foto: Reprodução.

Melania Trump, mulher do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, escolheu um vestido azul bebê combinando com as luvas e o scarpin para a cerimônia de posse do marido. O modelo é assinado pelo estilista americano Ralph Lauren. Melania também abriu mão de joias extravagantes e usou apenas um par de brincos de diamante. O cabelo preso e a maquiagem neutra completaram um visual clássico de primeira dama.
Leia mais:
O tom de azul foi uma das apostas de cores do ano da Pantone para 2016, chamada de “Serenity”. A ideia da empresa, que detém a maior e mais famosa paleta de cores do mundo, era a de evocar equilíbrio e tranquilidade, refletindo a conexão entre o bem-estar e a calma sensação de ordem e paz. Ao lado do “Rosa Quartz”, um tom de rosa bebê, a composição ainda estava relacionada à igualdade de gêneros e fluidez, com maior liberdade de expressão. Considerando o discurso contrário de Trump: conservador, sexista, racista e xenófobo, a escolha é inteligente e demonstra uma atitude pacifista e política da ex-modelo eslovena de 46 anos.
A criação de Ralph Loren, que também assinou vários ternos de Hillary Clinton, adversária de Trump na disputa presidencial, é feita em cashmere e consiste num vestido de gola alta, sobre o qual ela está vestindo um bolero de mangas três quartos. Ele foi um dos poucos criadores que afirmou publicamente que aceitaria vestir a primeira-dama.
Na internet, a roupa está sendo comparada ao visual adotado por Jacqueline Kennedy, mulher do ex-presidente John F. Kennedy, em 1961 para a posse do marido. Jackie também escolheu o azul-bebê para a ocasião e ficou conhecida como um ícone de moda e elegância. Tom Ford, Marc Jacobs e Derek Lam foram alguns dos estilistas que recusaram vestir Melania; o motivo é que, cada vez mais, os estilistas procuram vestir ícones que representem os seus ideais e o público da marca – não é segredo para ninguém que Trump e Melania não tem nada de cool.
Comparação
Jacqueline Kennedy e Melania Trump. Fotos: Reprodução.
Jacqueline Kennedy e Melania Trump. Fotos: Reprodução.