Moda e beleza

Bruna Covacci

Curitiba recebe festival de moda plus size neste sábado (05)

Bruna Covacci
04/11/2016 14:30
Thumbnail

Modelos plus size participam de desfile na SPFW. Bia Gremion, à esquerda, estará em Curitiba. Foto: FOTOSITE.

Depois da estreia de modelos plus size na São Paulo Fashion Week, na apresentação da marca LAB, agora é a vez das gordinhas invadirem a capital paranaense no sábado durante o Plus Festival, que acontece no Clube Dom Pedro II. Bia Gremion, manequim 60, que desfilou na segunda-feira (21), será a hostess em Curitiba.
Quando se trata de negócios, o segmento é um dos que mais cresce no setor têxtil, com faturamento que superou 6 bilhões no último ano. Considera-se roupas plus size aquelas com tamanhos acima do 46 e, segundo Carolina Cromack Lippmann Luciani, do blog curitibano “Lady Fofa”, o mercado ainda é muito carente. “É por isso que um evento como este, que vai reunir 21 marcas voltadas ao setor, é muito importante. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já contam com um evento assim, precisávamos de algo assim em Curitiba”, disse.
Fora a exposição das marcas, o Plus Festival conta com atrações de entretenimento e debates sobre o mercado plus que envolvem dicas de como se vestir e até a autoestima, numa palestra ministrada pela terapeuta Cida Neves. De acordo com a organização do evento, 51,6% da população curitibana é consumidora de moda plus size.
SERVIÇO:
Plus Size Festival: Sábado (05) no Clube Dom Pedro II – Rua Brigadeiro Franco, 3662, Água Verde, das 11h às 21h. Entrada R$ 5 ou franca com nome na lista, confirmação do evento no Facebook ou apresentação de flyer entregue na rua. Nome na lista por: listaplusfestival@gmail.com.