i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Curitibanas idealizadoras da Gallerist lançam marca própria

A primeira coleção da Framed já está nas lojas - são peças com pegada clean e cores neutras, com bastante preto, branco, cinza e toques em azul e rosa

  • PorMarina Fabri, especial para a Gazeta do Povo
  • 21/05/2017 06:00
As quatro irmãs vestindo peças da Framed. Foto: Divulgação.
As quatro irmãs vestindo peças da Framed. Foto: Divulgação.| Foto:

Em 2011, as irmãs Mariana e Amanda Cassou, na época com 22 e 19 anos, respectivamente, resolveram abrir uma loja online na qual pudessem vender peças que garimpavam entre designers e estilistas. Nasceu assim o Gallerist, e-commerce multimarcas que segue firme e forte até hoje, vendendo roupas, sapatos, acessórios e objetos de decoração – daí para as duas lojas físicas (uma em Curitiba, no Pátio Batel, e outra em São Paulo, no Cidade Jardim), foi um pulo. E aí, por que não uma marca própria? Foi aí que nasceu a Framed, idealizada pelas irmãs.

As irmãs Cassou no lançamento da Framed - da esquerda para direita Mariana, Fernanda, Carolina e Amanda. Foto: Kraw Penas.
As irmãs Cassou no lançamento da Framed - da esquerda para direita Mariana, Fernanda, Carolina e Amanda. Foto: Kraw Penas.

A primeira coleção da Framed já está nas lojas – nas físicas e na virtual, claro – desde o início de abril. “Nossa ideia foi criar peças que a gente sempre quis vestir, mas tínhamos dificuldade de encontrar”, explica Mariana. O mix de peças tem coisas das quais as quatro irmãs gostam (já que as outras duas irmãs hoje também trabalham na empresa) e foi todo pensado para complementar o que elas já tinham nas lojas.

Inspiração
Esta primeira coleção da Framed, de inverno, foi inspirada no artista plástico alemão Matthias Bitzer, conhecido pela utilização de formas geomátricas e tons neutros pontuados com toques de cores mais vivas, como azul e vermelho. Tudo isso está refletido na coleção, que tem muitas peças em cinza, preto, branco, azul marinho e toques em azul mais claro, vermelho e rosa, sem muita estampa. “Queríamos que fossem peças que as pessoas pudessem usar por anos sem enjoar e que fossem fáceis de combinar”, explica Mariana.

Algumas das peças da marca. Foto: Divulgação.
Algumas das peças da marca. Foto: Divulgação.

A coleção tem boa variedade de formas, modelagens e tecidos, para agradar a todas – comprimentos mini, midi e longo; calças skinny, cigarrette e pantalona; bodies, croppeds e camisas mais básicas; peças em veludo cotelê, veludo molhado, lã, sarja, entre outros. Os preços variam de R$ 320 a R$ 1480. Todas são fabricadas no Brasil.

Irmãs Cassou

Quem idealizou e começou o negócio foram as duas irmãs mais novas, Mariana (28) e Amanda (25), quando ainda moravam em São Paulo. Depois, as duas irmãs mais velhas, Carolina (31) e Fernanda (30) também entraram no barco e hoje as quarto trabalham juntas, embora em áreas diferentes. Fernanda, que é arquiteta, hoje mora em Londrina – é dela o projeto das lojas físicas da Gallerist. A mais nova, Amanda, ainda mora em São Paulo e é responsável pela área comercial e de produção de fotos. As duas irmãs do meio, Carolina e Mariana, ficam em Curitiba – Carolina faz a parte administrativa e financeira da empresa, enquanto Mariana fica no marketing.

Serviço
Gallerist, shopping Pátio Batel, Avenida do Batel, 1868 – (41) 3020-3538. Abre de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos das 14h às 22h. E-commerce Gallerist.

Leia mais:

Para adultos: estilista lança coleção inspirada em Bob Esponja

Alexandre Linhares muda nome de grife e chama clientes para trocarem etiquetas

Chapéus estão de volta entre os preferidos dos fashionistas

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.