Moda e beleza

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo

Dedos: os melhores amigos da maquiagem

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo
20/05/2016 13:08
Thumbnail

Para preparar a pele e conquistar uma maquiagem perfeita, os dedos podem ser os melhores amigos das mulheres. Foto: divulgação

Os pinceis da linha de maquiagem da Natura imitam cerdas naturais. São mais de 12 no portfólio para acabamento em rosto, olhos e bocas, mostrados com orgulho pelo maquiador oficial da rede, em evento realizado na última quinta-feira, em Curitiba. O objetivo era marcar o lançamento dos mais de 100 produtos da linha de maquiagem Natura UNA. Costa, no entanto, costuma ressaltar a importância de utilizar, literalmente, o que está à mão: os dedos, para uma maquiagem perfeita.
Marcos Costa ensina a usar os dedos para passar a base a ainda massagear a pele do rosto durante a aplicação. Foto: divulgação.
Marcos Costa ensina a usar os dedos para passar a base a ainda massagear a pele do rosto durante a aplicação. Foto: divulgação.
“Que ninguém me ouça”, brinca ao contar o “segredo”. Para ele, a maquiagem deve ser sinônimo também de praticidade. “Ao usar os dedos, a mulher já pode aproveitar para passar a base e fazer uma massagem facial. Tem que aplicar com batidinhas”, ensina. Os pinceis, claro, ajudam a finalizar a maquiagem perfeita.
E é em busca dessa maquiagem, e mais ainda: que toda mulher possa fazer uso dos produtos para valorizar a própria beleza, que a Natura renova a comunicação da Natura Una e e lança os novos produtos para a pele, bocas e olhos.
LEIA TAMBÉM
As bases têm 18 tonalidades e diferentes acabamentos. “A pele da mulher brasileira é muito diversificada”, diz. Ele afirma que a primeira coisa a fazer para descobrir a base ideal é saber o tipo de pele. “Se você olha no espelho e acha sua base linda, escolheu errado. A base tem que desaparecer no rosto”, ensina.
Nos lábios, a tonalidade marrom: aposta do maquiador da Natura para todos os tipos de pele. Foto: divulgação.
Nos lábios, a tonalidade marrom: aposta do maquiador da Natura para todos os tipos de pele. Foto: divulgação.
No portfólio da linha também estão 19 batons de cor intensa e hidratação 24 horas. Costa afirma que foram feitas muitas pesquisas para chegar na textura apresentada. “As mulheres gostam muito do efeito mate, mas reclamam que o mate `arranha ´a boca. Essa nossa nova linha tem uma textura extremamente macia, com duração intensa”, explica.
Os batons chegam também com acabamento profissional, como o Lápis para Lábios Ultra Cremoso: de um lado lápis e de outro pincel para preencher ou contornar a boca. São cinco tons, com efeito mate. E quando se trata de tons que estão em alta, Costa é categórico: “Estou gostando muito do marrom. É chique e sofisticado e fica bem em todos os tipos de pele”, diz.
As novidades da Natura podem ser conhecidas no site da marca.