• Carregando...
Dia de Beauté: Vic Ceridono dá 10 dicas preciosas para a hora do make e fala sobre autoestima e autoconhecimento
| Foto:

Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue Brasil e autora do blog Dia de Beauté, trata a maquiagem com tanta naturalidade que até parece fácil. Para ela, que considera o rosto como uma tela em branco, pronta para receber as cores da sua preferência, o make permite que a mulher sinta-se melhor, além de ser um exercício de autoconhecimento. “É muito interessante e poderoso você saber fazer a sua maquiagem, conhecer os seus pontos fortes para ressaltá-los, e, consequentemente, se sentir melhor”, diz. Para ela uma coisa é certa: impossível ditar regras e impor limites quando o assunto pede liberdade e espaço para experimentar. Vic, como é conhecida, esteve em Curitiba para o lançamento do seu livro “Dia de Beauté – um guia de maquiagem para a vida real” (R$ 79,90, nas Livrarias Curitiba), e conversou conosco sobre maquiagem. A dica mais legal de todas? “Se o make não ficar como você queria, basta tirar e começar de novo”.

Dia de Beauté: Vic Ceridono dá 10 dicas preciosas para a hora do make e fala sobre autoestima e autoconhecimento

Cara lavada

 “Existe um mundo de opções entre cara lavada e 100% maquiada. Tem muita gente que não usa nada e quando vai se maquiar acha que tem que fazer ‘TAN”, de tanta produção. Eu acho que coisas pequenas, rápidas e práticas dão um super up”, comenta. E, se você duvida, Vic também é uma mortal que é flagrada por aí com ZERO maquiagem. “Quando eu não estou trabalhando volta e meia eu saio por aí sem nada. Ao mesmo tempo pouca maquiagem faz tanta diferença que não dá nem para ter preguiça. Minhas produções preferidas são as práticas que todo mundo consegue fazer sem medo”.

 Prática e perfeição

 Ela acredita que poucas coisas na vida são tão learning by doing como maquiagem. Só a prática leva à excelência. Dificuldade para fazer o traço gatinho? Que tal treinar todos os dias ao chegar em casa, antes de passar o demaquilante?

 Dicas preferidas

1 Exagerou no blush? Tire o excesso com pincel usado na base (sem adicionar mais produtos) para suavizar a cor e esfumar as bordas.

 2 Depois de aplicar o blush, aproveite o restinho no pincel para sombrear suavemente as pálpebras.

 3 Se seus cílios estão retos e tombam depois do curvex, curve, passe uma camada bem leve de rímel e espere secar para segurar. E só então adicione mais e mais camadas.

4 Experimente vários ângulos e comprimentos de delineador até achar o traçado ideal para você. Se quiser fazer um traço certinho com lápis, lembre-se de deixar a ponta bem apontada.

 5 Não tem a mão firme para fazer um delineado gatinho? Cole um pedacinho de fita adesiva no canto externo do olho, no ângulo que você deseja. Então faça o traço na pele logo acima: a fita funciona como uma régua! Tire depois que estiver bem seco.

 6 Misture! Base com hidratante, base com primer iluminador, base com base, corretivo com hidratante, batons de várias cores, sombras… Você pode multiplicar as opções de efeitos e cores dos seus produtos.

7 Se você faz a maior bagunça na hora do “esfumado” preto, deixe para fazer a pele depois de terminar o olho.

 8 Tenha cotonetes sempre por perto. Eles são os melhores amigos na hora de corrigir os eventuais borrões e ajudam a dar um acabamento perfeito.

 9 Preste atenção à luz do lugar que você está se maquiando. Se for escuro e não tiver uma alternativa (uma janela com luz natural, uma lâmpada com luz mais intensa), tenha em mente que na claridade o seu make ficará mais forte, por isso, pegue leve!

10 Para conferir se cobriu direitinho as olheiras, coloque a mão na altura das sobrancelhas (como fazemos para proteger os olhos da luz do sol) e observe na sombra. Se ainda estiverem muito escuras e marcadas, é sinal de que ainda dá para aplicar um pouco mais de corretivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]