Moda e beleza

Bruna Covacci

A dica de beleza que separa Kim Kardashian de Beyoncé

Bruna Covacci
21/07/2015 15:20
Thumbnail
A fã de make simples versus a rainha do contorno: quem você prefere? (Fotos: Bigstock)
A técnica de maquiagem que se tornou febre com as selfies de Kim Kardashian pode estar com os dias contados: chegou a vez do make natural e iluminado. Chamado de “strobing”, assim como o nome da luz, que vem de strobe (flash eletrônico em inglês), a prática consiste em iluminar os pontos altos do rosto para realçar os mesmos e deve ser a grande tendência de beleza.
De acordo com a maquiadora do Torriton Taunay Luci Caldas, com o strobing você faz um jogo de luz para destacar determinadas regiões do rosto, especialmente nas áreas em que os ossos são mais definidos, como nariz, têmporas, queixo, filtro do lábio e maçãs do rosto. “Para isso, precisamos usar produtos que reflitam a luz para irradiar a pele”, diz.
No mercado há várias marcas de produtos que são feitos com propriedades iluminadoras e que você pode usar para montar o look (como sérum, hidratante, iluminador e pó). “Use- os para acentuar o formato de seu rosto”, indica Luci.
Segredinho
O segredo para fazer o look é misturar o hidratante com a maquiagem antes de aplicá-la no rosto, de forma que o resultado final fique com um aspecto brilhoso. Depois, reforce a iluminação das áreas que refletem a luz mais facilmente, como maçãs do rosto, osso do nariz e têmporas.
A técnica já apareceu nas passarelas nacionais e internacionais há um tempo, pelo menos desde que a beleza aposta na maquiagem nada, e faz sucesso entre as francesas, que preferem reforçar os seus traços naturais em vez de criarem um novo contorno.
Quem também é adepta ao estilo é a maquiadora da Beyoncé, Francesca Tolot. Em entrevista para o site Lilian Pacce, na sua passagem pelo Brasil, ela afirma não usar o contorno. “Cedo apenas se for um pedido muito específico ou algo que elas realmente queiram, mas se depender da minha opinião não faço esse contorno que as pessoas da internet e algumas famosas andam fazendo”, declarou.
Na entrevista, ela diz não acreditar no contorno por exigir usar uma quantidade “desnecessária” de maquiagem.