i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Duas paranaenses estão na final do Senai Brasil Fashion

Prêmio tem o objetivo de incentivar a educação profissional e ações inovadoras da moda

  • PorBruna Covacci
  • 13/09/2016 06:00
Criações da paranaense Amanda Castro, participante da última edição do concurso. Foto: reprodução.
Criações da paranaense Amanda Castro, participante da última edição do concurso. Foto: reprodução.| Foto:

O Paraná é destaque no Senai Brasil Fashion, prêmio que tem como objetivo incentivar a educação profissional e ações inovadoras na indústria da moda, além de dar visibilidade a novos talentos nessa área. Entre 12 finalistas da terceira edição do projeto, duas cursam moda no Senai Curitiba. São elas Caroline Novak, 22 anos, e Maria Fernanda Nunes, 21 anos.

A expectativa de Caroline é a de aprender o máximo em todas as etapas do concurso. Ela ainda poderá trabalhar diretamente com a estilista de moda praia Lenny Niemeyer, sua coach. Sobre a sua coleção, ela acredita que a moda se transforma de muitas maneiras. “Gosto muito de história da moda, de ver como ela contribui com o espírito do tempo e com o indivíduo. Vejo que as pessoas passam por várias transformações durante todas as etapas da vida e isso às representa de alguma maneira e a moda é uma forte aliada nestas transformações”, comenta.

Maria Fernanda acredita que sua participação dá a ela outra visão. “É um processo incrível de troca, e todo mundo sai com muito mais do que quando chegou”, diz. Para ela, a moda se transforma por meio das pessoas e por elas também. “O compartilhamento de ideias, processos e experiências gera inovação. E esse projeto é a prova disso”, finaliza.

Próximas etapas

Na próxima etapa do concurso, as meninas e os demais candidatos terão a oportunidade de aprimorar as coleções apresentadas no processo seletivo do programa que tinha como temática a “Transformação”. Para isso, tiveram uma vivência inspiracional em Inhotim (Minas Gerais), sob a coordenação do estilista Alexandre Herchcovitch e foco em pesquisa criativa na produção de moda. Nas próximas semanas, passarão por outros dois encontros com quatro estilistas de destaque nacional: Lenny Niemeyer, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura, além de Herchcovitch. Na ocasião, eles receberão orientações sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção, desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo.

O processo de coaching com esses grandes nomes da moda resultará em um desfile profissional, realizado em Brasília, em novembro, para a apresentação de peças desenvolvidas pelos 12 alunos a partir da orientação dos seus coachers. Isabelli Fontana, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini, Laís Ribeiro, Luciana Curtis, Viviane Orth, Cínthia Dicker e Bruna Tenório são algumas das tops que desfilarão as coleções dos alunos para uma plateia composta por fashionistas, jornalistas, empresários e formadores de opinião do mundo da moda.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.