Moda e beleza

Estadão Conteúdo

Estampa “toalha de piquenique” volta com tudo para este verão

Estadão Conteúdo
10/12/2017 16:00
Thumbnail
Neste verão, a tendência é uma estampa antiga, que voltou com força total. A padronagem vichy, o bom e velho xadrez ‘toalha de piquenique’, nasceu na cidade na cidade francesa homônima, e era muito usada nos anos 1950 e 1960, ficando famosa nos looks de artistas como Brigitte Bardot. Saiba como usar.
Agora, ela voltou repaginada, em saias, camisas, vestidos e até roupas de banho, para dar um ar vintage e descolado aos looks de verão. O vichy ganhou versões, que variam no tamanho dos quadrados e na cor que acompanha o branco na padronagem — vermelho, preto e azul são as versões mais populares.
Diferentemente das estampas tropicais, que costumam fazer sucesso nesta época do ano, o vichy funciona tanto em produções casuais, em shorts, minissaias e vestidos, quanto no dia a dia na cidade, em calças e camisas — peças com a estampa combinam tanto com roupas românticas quanto com acessórios pesados e pegada rocker.
Para as mais discretas, os sapatos de vichy, com ou sem salto, são fáceis de combinar e dão um toque fashion às produções.
Leia mais

O polêmico estilista Ocimar Versolato morre aos 56 anos em São Paulo

“Não existe mais espaço para uma moda segregada”, diz Bruno Gagliasso