i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Estudante de moda do Senai Paraná estreia em grande estilo nas passarelas

Selecionada entre alunos do Sistema SENAI de todo o País, Amanda Castro apresentou minicoleção autoral na maior plataforma de lançamento de novos talentos da educação profissional da moda brasileira

  • PorBruna Covacci
  • 17/08/2015 09:19
Estudante de moda do Senai Paraná estreia em grande estilo nas passarelas
| Foto: Agência Fotosite

A paranaense Amanda Castro está entre os nove estudantes selecionados para o SENAI Brasil Fashion, maior vitrine da educação profissional da moda brasileira. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 13 de agosto, em São Paulo.

A estreia de Amanda Castro na passarela foi em grande estilo. Com infraestrutura digna de grandes marcas internacionais, sua minicoleção, criada especialmente para o evento, foi desfilada pelas tops Cíntia Dicker, Cris Hermann e Brenda Pivatto. Na plateia, mais de 600 convidados entre empresários, fashionistas, celebridades e formadores de opinião como Costanza Pascolato, Regina Guerreiro, Gloria Kalil, Lilian Pacce, Paulo Borges, Patrícia Poeta, Camila Coutinho, Bruno Astuto e Hugo Gloss.

Estudante de moda do Senai Paraná estreia em grande estilo nas passarelas
| Agência Fotosite

Para desenvolver a minicoleção, durante três meses Amanda recebeu orientação do estilista Ronaldo Fraga, que acompanhou pessoalmente todo o processo, desde a confecção das peças até os preparativos para o desfile, como styling, cabelo, maquiagem e produção de trilha sonora.

Amanda e Ronaldo durante o desenvolvimento da coleção
Amanda e Ronaldo durante o desenvolvimento da coleção

Sob o tema “A Influência do Mundo no Brasil”, Amanda se inspirou na história de um casamento entre um ucraniano e uma alemã no fim do século XIX como referência da pluralidade cultural brasileira. Composto de três looks – conceito, prêt-à-porter e streetwear –, o trabalho recebeu o título “Casamento Metafórico”.

Estudante de moda do Senai Paraná estreia em grande estilo nas passarelas
| Agência Fotosite

Para Amanda, a participação no SENAI Brasil Fashion possibilitou “conhecer novos processos, fazer manualmente, vencer desafios e entender como uma coleção pode funcionar em uma passarela. Sem dúvida, foi um período intenso e de muito aprendizado”. O projeto, que teve a primeira edição em 2014, reuniu um time de peso como os estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga; o stylistDaniel Ueda; o maquiador Henrique Martins; e o sound designer Max Blum.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.