Moda e beleza

Redação

Estudo revela qual é o batom preferido das mulheres: não é o vermelho!

Redação
05/08/2017 08:00
Thumbnail

Foto: Pinterest

Quando se pensa em empoderamento feminino, um dos símbolos mais fortes relacionados ao assunto é o batom vermelho. A associação até se tornou uma máxima nas palavras da youtuber Jout Jout, em 2015, quando o vídeo “Não tira o batom vermelho” fez sucesso ao tratar de relacionamentos abusivos. Agora, porém, parece que o jogo virou. Um estudo feito pela SkinStore com duas mil mulheres revelou que, na verdade, o batom nude é o preferido do momento.
Os tons de vermelho continuam entre os top 5, mas as cores mais claras lideram o ranking. Atrás do nude, tom que as faz se sentirem mais bonitas e atraentes, vem o rosa claro, seguido do vermelho cereja, rosa escuro e vermelho vibrante.
“Percebemos que as mulheres estão buscando uma aparência cada vez mais natural, sem se sentirem pressionadas a estarem impecáveis o tempo todo”, diz Emma Campbell, editora de beleza da SkinStore, em nota sobre a divulgação do estudo.
Ela lista algumas vantagens dos batons nude, como o fato de que eles podem ser reaplicados para um ar mais intenso – mesmo assim, nunca parecerão exagerados. Além disso, eles dão a impressão de lábios mais volumosos tanto quando são usados nas versões com acabamento matte ou brilhante.
Confira, a seguir, alguns exemplos de como adotar o batom nude – se é que você ainda não o fez – para fazer parte do kit de maquiagem:
Fotos: Pinterest
Fotos: Pinterest
LEIA TAMBÉM