i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Bazar no fim de semana tem roupas de brechó e artigos para decoração

Veja também outras dicas do que fazer em Curitiba no sábado e domingo: tem exposição de gatos de raça, grupos de pedal e vivência de meditação

  • PorRedação
  • [30/05/2018] [11:51]
Foto: Lauren Roberts / Unsplash
Foto: Lauren Roberts / Unsplash| Foto:

O fim de semana pós feriado de Corpus Christi está repleto de eventos em Curitiba. Quem passar pela loja colaborativa Miscelânia no sábado e domingo (2 e 3), no bairro Juvevê, poderá aproveitar um bazar completo. Além de reunir 10 marcas locais de roupas e artigos para casa, o espaço conta com cozinha própria para preparar quitutes durante todo o fim de semana.

Entre os destaques do bazar, opções que agradam ao curitibano: roupas dos brechós Frederica e Brecholândia. Como o Viver Bem já comprovou em uma matéria sobre o assunto, renovar o guarda-roupa com peças garimpadas já é praticamente tradição na capital paranaense.

Nos dois dias, o evento ocorre das 11h às 19h e a entrada é gratuita. É possível conferir mais informações sobre o bazar na página da loja.

Endereço: Rua Machado de Assis, 722, Juvevê.

Veja outras opções do que fazer no fim de semana em Curitiba:

Exposição internacional de gatos de raça

Cerca de 80 gatos de 14 raças diferentes e exóticas participarão de um encontro neste final de semana na sede social do Paraná Clube, em Curitiba. Será a 20ª edição Exposição Internacional de Gatos de Raça, evento que busca mostrar como é o universo destes felinos caseiros e desmistificar alguns pensamentos que muitas pessoas ainda têm sobre eles.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o evento, cujo ingresso é uma lata/pacote de leite em pó. Não será permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Endereço: Sede Social do Paraná Clube – Av. Presidente Kennedy, 2.377, Água Verde. Horário: das 13h às 18h30.

O British Shorthair serviu de inspiração para o gato do filme 'Alice no país das Maravilhas'. Foto: reprodução YouTube.
O British Shorthair serviu de inspiração para o gato do filme 'Alice no país das Maravilhas'. Foto: reprodução YouTube.

Feira de adoção

Como já é tradição do Viver Bem recomendar feiras de adoção que ocorrem nos fins de semana em Curitiba, esta não poderia ficar de fora. Promovida pelo Instituto Aumigão, o evento será realizado na Casa do Produtor e reunirá também doações para a campanha do agasalho dos animais.

Endereço: Casa do Produtor – Av. Nossa Senhora Aparecida, 661, Seminário. Horário: das 10h às 16h. Mais informações na página do evento.

Foto: Akshay Madan / Unsplash
Foto: Akshay Madan / Unsplash

Pedal em grupo

Enquanto os fãs de alta velocidade aguardam pela nova atração anunciada pelo Beto Carrero (o parque terá uma seção temática dos brinquedos Hot Wheels), dá para se aventurar por Curitiba sob duas rodas.

Neste sábado (2), a Pedale Bikes promove seu primeiro “pedal de mountain bike”. O evento é gratuito e, para participar, basta chegar à loja com sua bicicleta de montanhismo (cujos pneus são mais largos). A restrição ao equipamento é por conta do caminho: ao todo, serão percorridos 32 quilômetros – sendo a maior parte na estrada de chão.

Como a saída da loja está prevista para às 9h, a dica é chegar com 15 minutos de antecedência.

Endereço: Rua Gen. Mário Tourinho, 2.350, Bigorrilho. Mais informações na fanpage da loja. Telefone: (41) 4101-8609.

Foto: Daniel Frank / Unsplash
Foto: Daniel Frank / Unsplash

Esquenta para a Copa

A menos de 15 dias para o início da Copa do Mundo, na Rússia, diversos locais da cidade promovem encontros de trocas de figurinhas para o álbum que reúne todos os times concorrentes.

No espaço gastronômico Mercado Sal, que reúne mais de 40 estabelecimentos, a brincadeira começa às 11h de domingo (2) e segue até o fim do dia, às 19h.

Endereço: Rua Itacolomi, 1.515, Portão. Mais informações no evento oficial.

Foto: Gazeta do Povo
Foto: Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Momento zen

Quem gosta de meditações e está em busca do autoconhecimento poderá participar de um fim de semana de imersão. O facilitador Luiz Pura Luz realiza, pela primeira vez, a vivência “Processos de Autocompaixão”.

O workshop, realizado nos dias 2 e 3 de junho das 9h às 17h, combinará fundamentos e práticas da comunicação não-violenta, focusing e alguns processos meditativos.

O valor individual do curso é de R$ 150 e, com acompanhante, R$ 100 por pessoa.

As inscrições vão até dia 01 de junho e podem ser feitas no formulário disponível no https://tinyurl.com/processoscompaixao .

Endereço: Alameda Princesa Isabel 988, São Francisco. Contato: luizpuraluz@gmail.com

A vivência será ministrada pelo professor de professor de Kundalini yoga e Hatha yoga, terapeuta de Reiki e Cura Vibracional Tibetana Luiz Pura Luz
A vivência será ministrada pelo professor de professor de Kundalini yoga e Hatha yoga, terapeuta de Reiki e Cura Vibracional Tibetana Luiz Pura Luz

LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.