Moda e beleza

Criação e novos talentos em Cascavel

Bruna Bill
25/09/2013 11:00
“Pelo perfil da região, bastante industrial, a graduação como tecnólogo prepara para o mercado de trabalho, para o chão de fábrica mesmo. Com a nossa formação, o aluno passa a conhecer e poder atuar em todos os setores da cadeia produtiva da moda”, explica a coordenadora do curso Ana Paula Pereira.
Dessa maneira, alunos de muitas cidades próximas – e às vezes não tão próximas – procuram anualmente o curso para se profissionalizarem no setor. Cafelândia, Toledo, Terra Roxa, Diamante do Oeste e Entre Rios são alguns dos municípios que “emprestam” seus jovens para a universidade, e logo depois recebem o retorno dentro das indústrias.
Talento premiado
É na Unipar que estuda Robson Oriole, ganhador do concurso Paraná Criando Moda 2012. Com o tema “Itália à moda da casa”, o aluno do terceiro ano buscou inspiração nas formas e cores da Casa Deo Bepi, em Veneza. Um dos prêmios foi uma viagem de uma semana pela Itália, onde Robson teve a oportunidade de desfilar suas criações e participar de palestras e oficinas, além, é claro, de observar de perto o tão famoso estilo italiano de se vestir.
“Eles não tem preconceito com a moda, os homens se vestem muito bem, sempre com peças muito bem alinhadas. Tive contato com pessoas que trabalham com moda em outros países e vou buscar usar todo esse conhecimento para minhas criações”, conta o jovem de 22 anos que agora espera ansioso pelo Prêmio João Turin. Nesta edição do concurso, o tema proposto foi “Cantores paranaenses” e a lista com os finalistas deve sair no próximo dia 08.

Curso de moda na Unipar